Dieta detox

16:51:00 Adriana Lara 5 Comments

Diariamente estamos expostos a diversos tipos de toxinas ambientais, como poluentes, agrotóxicos presente em alimentos, corantes e conservantes, uso de medicamentos, dentre outros fatores. Ao longo dos anos, a exposição excessiva a essas toxinas podeacarretar prejuízos para a saúde, como ganho de peso e até doenças, como o câncer.
A dieta detox prioriza o consumo de alimentos orgânicos, naturais e funcionais, que fornecem vitaminas e minerais, e estimulam o funcionamento do organismo, auxiliando na eliminação das toxinas.
Diferente do que muitos acreditam, a dieta detox não deve ser feita apenas à base de sucos e também não é indicada somente para períodos de exageros, após festas. O ideal é adotar uma dieta desintoxicante, que diariamente ofereça os nutrientes necessários para a eliminação de toxinas pelo organismo.
A inclusão do suco verde na alimentação já é uma ótima maneira de oferecer ao organismo o suporte necessário para detox, pois a couve e outros vegetais verde-escuros estimulam o funcionamento do fígado para a eliminação das toxinas. Além disso, a associação desses vegetais com frutas fornece grande quantidade de fibras e outros nutrientes.
O suco verde pode ser tomado de manhã ou a qualquer hora do dia.Atualmente já existem opções práticas, como os sucos solúveis, formulados com ingredientes naturais e práticos de consumir, pois basta diluir em água ou no suco de frutas, além de poder ser levado para qualquer lugar. São elaborados com tecnologias que preservam todos os nutrientes dos alimentos.
Uma boa opção de suco verde em pó é o Greentox, da Nu3, 100% natural e formulado com uma excelente combinação de ingredientes naturais, apenas frutas e vegetais, não possui adição de açúcar, lactose ou maltodextrina. Além disso, é totalmente isento de corantes e aromatizantes artificiais e fornece 4g de fibras por porção.

Dessa forma, associando os sucos com uma alimentação equilibrada, é possível contribuir para a detox do organismo de maneira saudável e eficiente.

Natue

5 comentários:

  1. Já ouvi muita gente que fez e gostou, mas esse eu ainda não tentei. Pelo jeito os resultados são ótimos, se a regra for seguida né?

    ResponderExcluir
  2. eu to pensando seriamente em fazer essa dieta sabia? sempre vou adiando a minha vontade de tomar um sucão verde haha

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que só penso e nada de começar rs, mas estou precisando muito.
    Bj
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma dieta muito boa mesmo. Mas toda dieta deve ser acompanhado por um bom nutricionista.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  5. Preciso muiiiiiiiiiito fazer uma dieta dessas, pra desintoxicar a vida, o corpo e alma...

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.