Cidade Paixão é prorrogada no BarraShoppingSul

11:53:00 Adriana Lara 0 Comments


A exposição, que une o talento de artistas plásticos e fotógrafos numa homenagem a Porto Alegre, segue em cartaz até 5 de abril

Quem ainda não visitou a mostra “Cidade Paixão”, criada por Liane Neves e Suzana Campos com curadoria de Cézar Prestes para celebrar o aniversário de Porto Alegre, terá mais uma chance. O BarraShoppingSul prorrogou a exposição até o próximo domingo, dia 5 de abril. A abertura aconteceu em 26 de março, data do aniversário de 243 anos da cidade.



Dez artistas plásticos e dez fotógrafos aguçaram seus olhares para mostrar uma Porto Alegre única e contemporânea e fazer uma homenagem à cidade. Os artistas plásticos customizaram esculturas em formato de coração para traduzir sua paixão por Porto Alegre. Cada fotógrafo selecionou dez imagens para ilustrar suas diferentes visões da cidade, que são projetadas em um telão de LED, no formato inédito de uma exposição virtual.

“Nosso diferencial é a união de talentos das artes visuais e da fotografia gaúcha que emprestam a sua arte para mostrar de forma criativa e única todo o amor pela nossa cidade”, comenta o curador Cézar Prestes.



Além disso, todos os dez corações customizados estão à venda durante o período da exposição. O valor arrecadado será revertido integralmente para dez entidades carentes da capital, entre elas Asilo Padre Cacique, Casa de Nazaré, Aldeia da Fraternidade e Sítio da Eneida.



André Venzon, Bebel Callage, Britto Velho, Carol W, Duda Lanna, Eduardo Vieira da Cunha, Fabio André Rheinheimer, Gilmar Fraga, Marcelo Pax e Paula Plim formam o time dos artistas. Já Adriana Franciosi, Carmem Gamba, Elvira Fortuna, Gilberto Perin, Henrique Amaral, Leandro Selister, Leonid Streliaev, Liane Neves, Nádia Raupp Meucci e Ricardo Chaves são a turma de fotógrafos.

Serviço:

Mostra Cidade Paixão
Até 5 de abril
De: Praça Rosa dos Ventos – BarraShoppingSul
Horário: de quarta a sábado, das 10h às 22h / Domingo, das 11h às 21h
Atividade gratuita

--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação 
Taís Hens
Luciana Cunha

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.