Livro “Ensaios Sobre a Velhice” será apresentado oficialmente, no dia 23 de abril, no Rio Grande do Sul

21:04:00 Adriana Lara 5 Comments

Obra de autoria de Maria de Fátima Freire de Sá, em colaboração com Taisa Maria Macena de Lima, será lançada na Livraria do Arco da Velha, em Caxias do Sul


            Depois de lançar no mês de março a terceira edição do livro “Manual de Biodireito”, a doutora e mestre em Direito, especialista em Direito Médico, Maria de Fátima Freire de Sá apresenta oficialmente ao público do Rio Grande do Sul, no dia 23 de abril, na Livraria do Arco da Velha, em Caxias do Sul, sua mais recente obra, “Ensaios Sobre a Velhice” (Arraes Editores). O oitavo título da autora, que contou com a co-autoria da desembargadora do Tribunal do Trabalho de Minas Gerais, Taisa Maria Macena de Lima, aborda, por meio de textos acessíveis, todas as faces da terceira idade, desde seus direitos até suas obrigações.    
            “Já havíamos lançado este livro em Minas Gerais, meu Estado natal, e agora era hora de trazê-lo oficialmente aos gaúchos. Minha nova obra apresenta a relação do idoso com a família, seus direitos e as questões referentes à saúde e ao dia a dia. É um livro destinado a terceira idade, aos parentes, cuidadores e assistentes sociais”, acrescenta a autora Maria de Fátima Freire de Sá. 
            Em quase 100 páginas, o livro “Ensaios Sobre a Velhice” é dividido em nove capítulos: “Sobre a Velhice”, “O Idoso e os Direitos da Personalidade”, “As Várias Faces da Velhice na Família: Abandono, Proteção e Superproteção”, “O Idoso na Relação com os Netos: Obrigação Alimentar e Direito de Visita”, “O Idoso e o Superendividamento”, “Idoso e Saúde Psíquica”, “O Idoso e a Judicialização da Saúde”, “O Idoso e o Trabalho” e “O Idoso e a sua Construção Biográfica”.      



SOBRE MARIA DE FÁTIMA FREIRE DE SÁ:             

            Natural de Minas Gerais, mas radicada há quase 10 anos em Caxias do Sul (RS), Maria de Fátima Freire de Sá é autora de “Biodireito e Direito ao próprio corpo”,” Direito de Morrer”, “Filiação e Biotecnologia”, “Manual de Biodireito”, “A Capacidade dos Incapazes” e “Autonomia para Morrer”.  Além disso, assina também, como organizadora, as obras “Biodireito”, “Bioética, Biodireito e o Código Civil”, “Desafios Jurídicos da Biotecnologia”, “Direito Civil Atualidades I”, “Direito Civil Atualidades II”, “Direito Civil Atualidades III”, “Direito Civil Atualidades IV”, “Direitos e Fundamentos entre Vida e Arte”, “Direito Biomédico: Espanha – Brasil I”, “Direito Biomédico: Espanha – Brasil II” e “Direito Privado: revisitações”.             
            Além de escritora, Maria de Fátima Freire de Sá é professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito na PUC Minas e coordenadora e pesquisadora do Centro de Estudos em Biodireito (Cebid).            
            Aos 46 anos, a especialista em Direito Médico é reconhecida no Brasil abordar, por meio de entrevistas ou publicações, assuntos polêmicos e poucos discutidos na sociedade, como eutanásia e diretivas antecipadas.

SERVIÇO

O que: lançamento do livro “Sobre a Velhice” (96 páginas), de Maria de Fátima Freire de Sá e Taisa Maria Macena de Lima     
Quando: 23 de abril, das 18h30min às 20h30min    
Onde: Livraria do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro), em Caxias do Sul (RS)          
Editora da publicação: Arraes Editores          
Valor do exemplar: R$ 47,00, à venda no site da editora (www.arraeseditores.com.br)          

DIVULGAÇÃO
Lato Sensu Comunicação | 
Camila Ruzzarin 
fotos:Edson Pereira

5 comentários:

  1. que legal, vai entrar na wishlist para minha licenciatura

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece bastante interessante, ótima dica! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!
    Eu sou super alienada... e quase não leio.!
    O que não é uma boa prática.!!!
    Mas é sempre bom saber o que tem de novo.

    Beijos lindona
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ler e super me interessei pelo titulo.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.