R.I.P. Amigo querido Arnaldo Silvestre Mallmann

13:01:00 Adriana Lara 1 Comments

Dr. Arnaldo Silvestre Mallmann (1937 - 2015)

Nascido em 29 de Março de 1937, em Novo Paraíso, no interior de Estrela/RS, filho de Carlos Balthazar Mallmann e Alzira Petter, Dr. Arnaldo Silvestre Mallmann faleceu nesta terça-feira de feriado, 21 de Abril de 2015, em Porto Alegre/RS, aos 78 anos de idade, onde residia.
Formado médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1966, exerceu a especialidade em anestesiologia na Capital gaúcha.
Foi um dos organizadores do Sistema Unimed, compreendendo uma vasta rede de cooperativas médicas, onde passou a exercer várias funções diretivas que o levaram até o comando da Unimed Brasil – Confederação Nacional. Estava envolvido em inúmeros projetos, promovendo o modelo nacional em países da América Latina. Destacam-se os esforços em contribuir a favor da criação do International Health Cooperative Organization (IHCO), organização filiada à Aliança Cooperativa Internacional (ACI).
Além disso, foi incentivador do Sistema Uniodonto – cooperativismo de odontólogos. Também representou o ramo saúde junto à Organizações das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), na qual foi vice-presidente.
Foi um dos fundadores da Unicred – cooperativa que agrega interesses de profissionais da saúde no campo econômico-financeiro.
Foi homenageado pela Federação Unimed/RS no dia 20 de Agosto de 2005, quando então era presidente da Unimed Administração e Serviços, com um salão denominado Salão Nobre Arnaldo Silvestre Mallmann.
Antes de ser graduado, foi integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), onde exerceu funções de controlador de vôo por quase 10 anos.
Autor do livro ESTRANHA COLISÃO AÉREA, 236 páginas, da Editora Coletiva. Sentiu-se na obrigação de trazer ao público suas razões, expondo a inconformidade diante de injustas e equivocadas interpretações do meio oficial, lançadas contra o advogado, ex-promotor de justiça, e piloto Albano José Mallmann – seu irmão -, morto na colisão entre o caça F-5 “FAB 4851″ e o Corisco “PT-NSW”, ocorrido em 1984, nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e da Base Aérea de Canoas.
A cerimônia de despedida foi no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, hoje, dia 22/04/15, as 9:00 horas, sala 4. As 17:00 horas ocorrerá a cremação.

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.