Salão do Móvel | Objetos de lifestyle criados pela Ford

11:36:00 Adriana Lara 2 Comments

A Ford participou de um dos maiores eventos de design do mundo, o  Salão do Móvel em Milão, na Itália. Dessa vez, a montadora não falaou sobre carros, mas sobre inovadores objetos de lifestyle.



No evento, a Ford  mostrou uma série de objetos que foram inspirados no Ford GT e criados pelos designers da Ford em todo o mundo – incluindo um brasileiro que hoje está no time da Ford de Dearborn, nos EUA. (Veja aqui o trabalho dele – https://www.youtube.com/watch?v=WXcCM7x4V1w).

Essas peças foram criadas a partir de um concurso  entre os centros de design da Ford. Alguns dos objetos que estarão por lá: guitarra, mesa de pebolim, chaise longue, luminária, cadeiras e espreguiçadeira. 



Sobre as peças:

Mesa de pebolim
A mesa de pebolim exposta no salão foi criada pelo brasileiro Rafael Rego, designer de interiores que trabalha no estúdio de design da Ford em Dearborn, EUA, e é apaixonado por futebol. “Eu sempre pensei em criar vários produtos e um dos que mais despertam a minha paixão é a mesa de pebolim”, ele conta. O primeiro passo foi criar um gramado sintético de verdade. Outro elemento é a cobertura curva de acrílico transparente, que cria a perspectiva de um estádio real. “A proposta foi criar um design limpo, de forma que os jogadores não impeçam a visão do campo sob qualquer ângulo. E também eficiente: os jogadores podem dar chutes potentes de até 40 km/h. Eu quis criar elementos que realmente enriquecessem a experiência de jogo”, explica o designer.



Espreguiçadeira
O fluxo ininterrupto dos contornos visa dar o máximo de conforto para quem usar a espreguiçadeira. A lã entra em contato com o corpo do usuário, dando uma sensação de conforto, enquanto a estrutura rígida com nervuras tem o acabamento em um gloss pintado que evoca força. Elegantes, as seções finas fluem sem esforço em todo o formato, suspenso por um quadro leve e durável. Com uma camada dupla, a espreguiçadeira conta com uma área de armazenamento sob a asa flutuante. O design inteligente da área de armazenamento apresenta uma espécie de lábio que impede que os itens de deslizar para fora.
A estética minimalista enfatiza a precisão das bordas da espreguiçadeira , reduzindo visualmente o peso do objeto. A forma esbelta imita o balanço de uma bandeira com bordas cortadas. Os contornos da peça colaboram para criar uma zona de assento ao lado de uma área de armazenamento exclusivo.



Outra ação da Ford no salão foi um debate sobre tendências de design. A discussão teve como foco a importância de compreender e interpretar os limites do espaço pessoal para oferecer a melhor experiência ao consumidor, tanto no campo físico como no digital.

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.