E você, vai ficar de braços cruzados?

16:31:00 Adriana Lara 8 Comments

Governadores: acabem com o ICMS solar já!


Muito mais do que falar sobre beleza, make e moda é a necessidade que o mundo tem de preservar a natureza e os (agora já mais raros) recursos naturais!
Então bonita, que tal perder uns poucos minutos e ler o texto abaixo e colaborar assinando a petição?
A carência de energia bate à nossa porta... A conta de luz vem mais alta a cada mês, mesmo que estejamos economizando mais e mais.. E a energia solar, que é uma ótima saída para o povo brasileiro, ainda é algo inatingível, devido o alto preço  que nos é apresentado até então (um grande percentual é de imposto).
Veja abaixo e faça como eu, assine a petição! Talvez nós, ou nossos filhos, possamos ter a energia limpa de verdade em nossas casas!



"Caros amigos,
Uma janela de esperança se abriu: os governadores estaduais podem dar fim ao ICMS sobre a energia solar e colocar o Brasil mais perto de se tornar um país com energia limpa de verdade. Mas se não nos mobilizarmos rápido, essa decisão pode passar batido
O nosso país pode ser um líder mundial em energia solar. Em vez disso, a energia solar no Brasil é cara e quase ninguém usa, mas poderia ser mais barata e popular se não fosse por várias questões, entre elas o imposto sobre o painel e sobre a produção. Mas nesse momento, silenciosamente, podemos finalmente começar uma revolução solar no Brasil: os governadores de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais já estão debatendo o fim do imposto, e se lançarmos uma campanha combinada com pressão local de membros da Avaaz em vários estados, poderemos vencer mais rápido , e outros Estados podem seguir! 
Atualmente a energia solar é apenas 1% da matriz brasileira. Durante muito tempo, principalmente quando o fantasma do apagão assombrou o país, a gente se perguntava: "mas e a tal energia solar? porque não usamos?" A resposta é simples: tanto o custo do material quanto o imposto sobre a produção de energia são altos demais, desanimando qualquer um. Mas pela primeira vez isso pode mudar. 
Hoje, se eu produzo energia solar em casa, eu tenho que pagar imposto sobre algo que a natureza produziu gratuitamente. Não faz sentido: nosso governo diz que quer combater as mudanças climáticas e prover energia mais segura pras pessoas, mas mantém os impostos que encarecem a energia solar para encher os cofres públicos! 
Se os governos estaduais abrirem mão do ICMS da produção de energia, isso pode desencadear uma reação em massa em benefício da expansão da energia solar no Brasil. Começamos derrubando o imposto, depois com abertura de crédito, as empresas sairão na frente, depois os prédios e condomínios, depois as escolas, as casas e assim por diante!  
Mas os governadores precisam ouvir dos seus cidadãos e eleitores, para isso é necessário que uma petição seja assinada, ela será a primeira petição massiva pela energia solar no Brasil. 
Construir um futuro mais limpo, verde e em respeito ao planeta tem sido parte do que nossa comunidade tem feito ao redor do mundo, seja pressionando por acordos ambiciosos de combate às mudanças climáticas ou por meio da preservação dos biomas naturais preciosos do planeta. Uma revolução solar pode acontecer, mas depende de nós agirmos para isso. 
Com esperança e determinação. Junte-se à campanha nacional clicando AQUI. Quando tivermos assinaturas suficientes, a Avaaz correrá o Brasil para entregar as assinaturas para os governadores."
Equipe da Avaaz 


[A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.]

Assine a petição acima e ajude não apenas o meio-ambiente, mas a reduzir os gastos não retornáveis que temos com os impostos. Seja muito mais que uma linda mulher, seja guerreira e defensora dos seus direitos!

8 comentários:

  1. Vou me juntar a campanha, claro.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Qual a minha felicidade em abrir o blog da Dri hoje e ver que ela abraçou essa campanha para engajar mais pessoas a fazer alguma coisa em pró do futuro. Amigas como você Dri é que me enchem de orgulho. Vamos juntas nessa e que mais blogueiras lindas se unam à nós!

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Dri. O futuro dos nossos filhos reside em atos corajosos desses. Por aqui já se vão concedendo ajudas (sobretudo ao nível do imposto de renda) para quem investe nas energias limpas.
    Porque queremos que os nossos descendentes tenham um planeta para viver.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  5. Precisamos realmente aderir campanhas positivas. ótima iniciativa, tem meu apoio. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tudo que seja para melhorar o meio ambiente e para as proximas gerações é valido! Apoio a causa sim concerteza!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa e tratar um tema tão importante no seu blog amiga. Já era-se em tempo de algo a favor da sociedade não? Mais que apoiado!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.