Estação de Garibaldi e vagão da Maria Fumaça viram atração em longa de Selton Mello

16:04:00 Adriana Lara 8 Comments


Walter Carvalho Rolando Boldrin e Selton Mello_Walter Carvalho leve

A Serra gaúcha voltou a ser cenário para gravação de filmes nacionais. A produção de “O Filme da Minha Vida” escolheu a estação da Maria Fumaça, de Garibaldi, e um dos vagões do trem, que faz tradicional passeio cultural da região da Uva e do Vinho, para rodar as principais cenas do longa. Tanto a estação quanto o vagão foram  reformados para voltar aos anos 1960, época do filme.


Selton Mello e Johnny Massaro_Crédito Paula Huven

“É cenário típico dos trens de locomoção da época. O vagão traz bancos originais, revestimento em madeira, cortinas, acessórios e pintura da década”, explica Bruna de Souza, responsável pelo marketing da Giordani Turismo, empresa que opera a Maria Fumaça e que executou o projeto de restauração, sob coordenação de Claudio Amaral Peixoto, diretor de arte. As gravações acontecem até o início de junho e agora o  vagão restaurado está sendo preparado para ser incorporado ao passeio de Maria Fumaça.


Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer_Crédito Paula Huven

O passeio turístico de trem a vapor é uma das atrações mais conhecidas e procuradas da Região Uva e Vinho, na Serra gaúcha. São 23 quilômetros de percurso entre as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa num passeio de cerca de duas horas no qual é possível admirar a paisagem serrana e também sentir de perto a alegria dos imigrantes italianos com seus cantos e danças que levam a festa para dentro dos vagões. Nas estações, os turistas também são recepcionados com música e degustação de vinhos e espumante
.
Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer_Crédito Paula Huven

Saiba mais sobre o filme:

Com direção e atuação de Selton Mello, O Filme da Minha Vida é baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta. Ambientado na década de 1960, o enredo conta a história de Tony, um jovem que retorna da faculdade para a pequena cidade em que nasceu no Sul do Brasil, onde decide se tornar professor depois de saber que seu pai não mora mais lá. Com as idas ao cinema de uma cidade vizinha, acaba descobrindo um segredo e precisará lidar com ele. O elenco conta com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial.

Rolando Boldrin e Selton Mello_Crédito Paula Huven leve

Passeio de Maria Fumaça:

O passeio de Maria Fumaça é um retorno ao passado pela história da imigração italiana e pelas belezas naturais da região da Uva e do Vinho na Serra do Rio Grande do Sul. Além do passeio de trem, a Giordani Turismo também oferece outras atrações como a visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. São dois mil metros quadrados que apresentam nove ambientes para retratar a saga dos italianos desde a vinda da Itália, passando pela viagem ao Brasil e, por fim, a adaptação ao novo continente. O roteiro também pode incluir Enoturismo, com visitas às principais vinícolas da região, e Enogastronomia, para os turistas desfrutarem da gastronomia típica.


Selton Mello e Johnny Massaro na Maria Fumaça_Crédito Paula Huven

Reservas: (54) 34 55 2788

8 comentários:

  1. Que bacana, gosto bastante do ator.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou programando para visitar a Serra Gaucha e com certeza vou passear nesse Maria Fumaça rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que coisa mais linda, amo trem e tudo relacionado! Minha cidade tem história ferroviária muito forte.
    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. morro de vontade de fazer um passeio de trem
    esse filme vai ficar incrível pelo cenário

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Hummmm feito aqui na terrinha?
    Verei com certeza, afinal Garibalde é um lugar lindo ...

    Adorei o post!
    Bjão linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Campinas tem uma estação com Maria Fumaça, que inclusive foi cenarios de várias gravações de novelas da Globo. Preciso levar a pequena Lara com urgência porque os trens, locomotivas, maria fumaça etc são a paixão da vida dela.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  7. Adri!
    O filme vai ser ótimo.
    Aqui temos estação de trem, porém ainda não fui passear nele, até comentei com Manoel essa semana que precisamos fazer essa viagem.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.