Isabela ensina prática receita com Pesto Genovês

15:58:00 Adriana Lara 9 Comments


O prato tipicamente italiano é muito saboroso e serve até oito pessoas

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, ensina receita saborosa de Espaguete ao Pesto Genovês. Muito prática em seu preparo, a sugestão serve até oito pessoas.

Originário da cidade italiana de Gênova, o molho pesto é conhecido mundialmente por sua leveza e sabor acentuado. Leva ingredientes deliciosos e aromáticos, como o manjericão, e combina perfeitamente com inúmeros pratos tipicamente italianos, como massas, nhoque de batata e minestrone. A receita original do pesto tem entre seus ingredientes o pinoli, semente mediterrânea de alto custo que pode ser substituída por nozes, como sugerido na receita de Isabela, ou mesmo pela brasileiríssima Castanha do Pará.

Na sugestão da Isabela, a dica é combinar o molho Pesto Genovês com o Espaguete Bom Gosto Isabela, pois em cortes longos, o molho envolve a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.

Experimente a receita abaixo e se delicie com uma refeição mais Isabela.

Espaguete ao Pesto Genovês


Ingredientes:

Pesto
1 xícara (chá) de azeite
1 dente de alho
3 xícaras (chá) de folhas de manjericão
2 pedras de gelo
100 g de nozes trituradas grosseiramente
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino
sal a gosto

Massa
1 embalagem de Espaguete Bom Gosto Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal


Modo de Preparo:

Pesto
Coloque no copo do liquidificador o azeite, o alho, o manjericão e o gelo. Utilize a tecla “pulsar” para que esses ingredientes comecem a se incorporar, formando um molho esverdeado. Junte as nozes, o parmesão e, mais uma vez utilize a tecla “pulsar”, apenas para misturar os ingredientes. Prove e se necessário, tempere com um pouco de sal. Reserve.

Massa
Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao pesto. Misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


9 comentários:

  1. Toda boa mama sabe fazer essas delícias não verdade? Pois é assim que tira qualquer uma da dieta, mas cá entre nós com essa receitinha tão saborosa que você postou, ninguém resistiria mesmo.

    Bjão

    My

    ResponderExcluir
  2. Oh delícia, amo massas e essa está com uma cara maravilhosa.
    Deu fominha agora.
    Bjs amiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oh delícia, amo massas e essa está com uma cara maravilhosa.
    Deu fominha agora.
    Bjs amiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oh delícia, amo massas e essa está com uma cara maravilhosa.
    Deu fominha agora.
    Bjs amiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana.
    Um espaguete sempre cai bem, não é?
    Lindo fim de semana! Bjos.

    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adri!
    Amo essas receitas de macarrão.
    Vou tentar fazer aqui em casa.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Esse espaguete está uma delícia, adoro macarrão é um dos meus pratos mais preferidos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita! Ja deixei anotada! Super pratica e deliciosa!

    ResponderExcluir
  9. adoro massa e essa receita parece simples. Acho que dou conta de fazer =)

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.