Natura relança portal Adoro Maquiagem com conteúdo exclusivo sobre maquiagem e lifestyle

11:28:00 Adriana Lara 9 Comments

Reformulação coincide com o início do Movimento Maquiagem 2015, que traz novidades em todas as marcas da Natura na categoria



A Natura relançou o portal Adoro Maquiagem, totalmente reformulado para atender os anseios das mulheres, que buscam por informações cada vez mais atualizadas e inspiradoras na internet. O relançamento do portal ocorre no mesmo momento em que a Natura promove uma série de ações digitais e lançamentos de produtos para movimentar a categoria de maquiagem.

Uma pesquisa encomendada pela Natura à agência de publicidade Pereira&O’Dell identificou que o público feminino está cada vez mais interessado em informações de qualidade, colaborativas e inclusivas. As mulheres estão discutindo o feminino em comunidade e procuram conselhos em espaços onde se identificam e possam se expressar e trocar experiências. Pensando nisso, o novo site busca fortalecer a relação com as consumidoras da Natura.

A plataforma traz um layout dinâmico e moderno, que proporciona uma navegação mais intuitiva, dividida em editoriais, vídeos e passo-a-passos. O novo Adoro Maquiagem também ganhou uma versão para celular e tablet, facilitando o acesso ao conteúdo por meio dos dispositivos.

O portal conta com novas editorias de moda, arte, cultura, comportamento e estilo de vida. Além de conteúdo próprio, o Adoro Maquiagem conta com a colaboração de blogueiras e influenciadoras do público feminino. As dicas de maquiagem também são separadas por temas, já que é comum que as mulheres procurem por conteúdos para eventos específicos, como celebrações especiais ou dia-a-dia e trabalho. O campo de buscas permite a pesquisa de dicas por “tags”, o que facilita a interatividade da leitora com o conteúdo.

Totalmente sincronizado com as mídias sociais, como FacebookInstagramTwitter e Youtube, o Adoro Maquiagem permitirá o diálogo constante com as leitoras que queiram compartilhar suas próprias experiências com a maquiagem Natura, gerando mais engajamento e aproximação entre a marca e seu público.

Neste mês de junho, inicia o momento mais importante da categoria na Natura no ano, o Movimento Maquiagem, com os maiores lançamentos das marcas Una, Face e Aquarela. Entre as novidades, estão os novos duos de sombras ultrapigmento de Natura Una, com tecnologia inédita no mercado brasileiro, que retém os pigmentos, proporcionando cores mais intensas. O novo BB Base Multibenefício com FPS 30 de Una traz dez novas cores para todos os tons de pele, com dez benefícios em um único produto. A marca Aquarela traz o batom balm, que proporcionam alta hidratação por até 24h, e 14 cores de sombras individuais.

Dentre as ativações digitais que compõem o Movimento Maquiagem, criadas pela agência Salve, foi criada uma web série em que a blogueira de beleza e moda Camila Coelho dá dicas de maquiagem. Os vídeos também contarão com a participação das blogueiras Mariah Bernardes, Helena Lunardelli e o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. Os episódios são veiculados no novo Adoro Maquiagem.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visitewww.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookTwitter e Youtube.
Conheça as páginas da Maquiagem Natura nas redes sociais:
Novo Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br
Instagram: @maquiagemnatura
Twitter: @adoromaquiagem

9 comentários:

  1. Que coisa boaaa!
    http://blogpamellamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adoro os produtos da Natura e ainda não sabia dessa novidade! Adorei.Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!
    Gostei da novidade :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uma ótima novidade, sou consumidora da Natura e estava sentindo falta desse espaço.
    Bjus Dri!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa Dri, não sabia e já adorei s notícia! Adoro maquiagem e sempre tem uma dica milagrosa que aagente não descobriu ainda!

    ResponderExcluir
  6. Super legal da parte da Natura deixar as suas consumidoras bem informadas com esse portal. Pois sempre temos muitas dúvidas sobre makes e cosméticos e vai ajudar bastante na decisão de compra.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  7. A Natura sempre arrasa nas novidades né? Adorei!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Tudo de bom!
    Quanto mais informações melhor!!!
    A Natura arrasa sempre!
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Adoro maquiagem e com certeza esse portal vai ser muito bom. Tem dias que quero criar uma make diferente, mas cadê a inspiração? Agora vou poder contar com mais essa ajudinha.

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.