Sopas Exclusivas

10:42:00 Adriana LARA 5 Comments


Logo_nova_Isabela_baixa


Sopa Cremosa de Frango

Sopa Cremosa de Frango.jpg

Ingredientes

Para o caldo:
- 2 carcaças de peito de frango
- 2 cebolas cortadas ao meio
- 1 cenoura
- 1 folha de louro

Para o frango:
- 800 g de peito de frango, cortado em cubos pequenos
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 2 cebolas picadas
- 8 dentes de alho picados

Para a sopa:
- 4 cenouras em cubos pequenos
- 2 batatas grandes em cubos pequenos
- 1 folha de louro
- folhas de 3 ramos de alecrim picadas
- folhas de 3 ramos de tomilho
- folhas de 3 galhos de manjericão picadas
- ½ embalagem de Boca de Leão Isabela (250 g)
- 200 g de mascarpone
- Raspas de 1 limão siciliano

Modo de Preparo

Prepare o caldo:
Em uma panela coloque as carcaças de frango, as cebolas, a cenoura, o louro e cubra com água. Leve ao fogo alto e, quando abrir fervura, abaixe o fogo. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, desligue o fogo e coe. Reserve.

Prepare o frango:
- Tempere o frango com o sal e a pimenta. Aqueça o azeite em uma panela, junte o frango e refogue-o em fogo alto. Abaixe o fogo, acrescente a cebola, o alho, a cenoura e refogue até que a cebola fique macia. Junte a batata, as ervas, o caldo reservado. Mexa e deixe ferver por 5 minutos. Adicione a massa, complete com um pouco mais de água fervente e cozinhe durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Caso o caldo tenha secado muito, acrescente um pouco mais de água quente. Junte aos poucos, o mascarpone e misture bem para que fique homogêneo. Prove o sal, polvilhe as raspas de limão e sirva imediatamente.

Dica do Chefe: Se preferir substitua o mascarpone pela mesma quantidade de nata.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos

Sopa do Alfabeto

sopa_alfabeto_fumaca.tif


Ingredientes:
3 colheres (sopa) de azeite
500 g de músculo bovino cortado em cubos pequenos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
sal a gosto
1 cenoura média em cubinhos
2 mandioquinhas médias em cubinhos
1 inhame cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de Alfabeto Animado Isabela (125 g)


Modo de Preparo:
- Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure a carne. Junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente 1,5 litro de água quente, tempere com o sal, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após o inicio da pressão.
- Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Junte os legumes e cozinhe-os em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que estejam macios. Coloque a massa e mantenha em fogo baixo, por cerca de 6 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, prove o sal e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.



5 comentários:

  1. Amo sopas! Neste frio é uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Parecem deliciosas Amiga adoreii
    Beijos
    Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  3. Adoro sopas no inverno, delícia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adriana eu adoro sopas gostei das receitas beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá linda, como vc visitou meu cantinho, não poderia deixar de passar no seu é claro >< ... vou começar falando do post que belo post hein, to precisando de umas sopas seu post veio na hora certa, nesse friozinho é tudo de bom uma sopinha hahahaha' gostei muito, seu blog é lindo, parabéns e muito sucesso a ti, bjos linda <3

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs