Fio Silhouette para o corpo: levanta bumbum, braços, coxas e umbigo

10:36:00 Adriana Lara 3 Comments

Depois do sucesso no rosto, o cirurgião plástico Rodrigo Fuzaro começa a aplicar o fio no corpo.
Você já conhece o fio Silhouete e seus resultados para o rosto. Agora, a técnica começa a ser aplicada também no corpo. Quem traz esta inovação é o cirurgião plástico Rodrgio Fuzaro, de São Paulo – pioneiro do uso da técnica do fio Silhouette no Brasil.
“Na Europa, o uso da sutura no corpo já é usada há 3 anos e com bons resultados”, afirma Fuzaro.
Não há diferença entre fazer a aplicação no rosto e no corpo. Os fios utilizados são os mesmos e os resultados também: elevam e melhoram a flacidez da pele. A técnica pode ser feita nos braços, umbigo, coxas tanto na parte superior quanto próximas aos joelhos e bumbum. O efeito de lifting é visto logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos. “No umbigo, por exemplo, melhora a sobra de pele, melhorando o aspecto de umbigo triste”, diz Fuzaro. 
A colocação é feita na clínica com anestesia local e sem cortes, com a inserção de um fio, aplicado por uma agulha, entre a pele e a camada de gordura subcutânea. A sutura é composta de ácido polilático (PLA), que é absorvido pelo organismo e estimula a produção de colágeno, proporcionando um efeito natural e progressivo, que dura entre 18 e 24 meses. O número e o tamanho dos fios variam conforme o lugar da aplicação. “Existem técnicas com a associação de todos os tipos de fios que são os de 8, 12 e 16 cones, que ajudam a puxar os tecidos para obter um efeito de lifting. Em algumas partes são utilizados mais fios, como nos braços; no umbigo, na maior parte das vezes, dois”, diz o médico.
O tratamento é recomendado para pacientes que tenham uma flacidez leve ou pouco volume para ser sustentado pelo fio. E não deve ser feito para quem tenha muita flacidez e muito volume (obesidade) nas regiões a ser tratadas pelo fio. 
Sobre Rodrgio Fuzaro:
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP com residência em Cirurgia Geral pelo Complexo Hospitalar Edmundo Vasconlelos e em Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos. É fellowship em Cirurgia Plástica e Estética no Instituto Javier de Benito, de Barcelona, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro da International Society of Aesthetic PlasticSurgery, possui título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Gente, é tudo de bom..... agora fiquei toda assanhada pra fazer... e vocês??

3 comentários:

  1. Nossa eu não sabia dessa novidade que pode ajudar muitas pessoas, muito legal..
    Beijos e bom fim de semana.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri!!! só notícia boa. Adorei!
    bjus e lindo fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adri!
    Parece bom demais mesmo, será que faz tudo que promete mesmo?
    “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.