Frutos do mar e comida mineira inspiram novos episódios de Cozinha Na Laje no Food Network

21:08:00 Adriana Lara 3 Comments


Chef Pedro Benoliel e convidados preparam mexilhão refogado com
especiarias e patinha de caranguejo à milanesa,do Bar do Camarão, e o bobó
de camarão do movimento de gastronomia social Gastromotiva
Iara Rennó e Castello Branco embalam os episódios inéditos
que vão ao ar nos dias 14 e 21 de julho no canal
Food Network, marca líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e lifestyle, apresenta todas às terças-feiras, às 22h45, episódios inéditos de Cozinha Na Laje. O chef Pedro Benoliel convida personalidades da gastronomia de botequim carioca para subir ao Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, e cozinhar delícias que deixam todos com água na boca.

Em Cozinha Na Laje, o carioca e chef Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, agora de volta à cidade maravilhosa, redescobre a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Pedro apresenta a cozinha que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis embaladas por música ao vivo.
Na terça-feira, 14 de julho, a Laje mais famosa do Rio de Janeiro leva a audiência para conhecer a gastronomia de botequim da Ilha do Governador, zona Norte no Rio. No comando do programa, o chef Pedro Benoliel convida Arilson e Dona Helena do Bar do Camarão para juntos fazerem duas deliciosas receitas com mexilhões refogados e patinhas de caranguejo à milanesa servidos na batata com geleia de pimenta e molho de parmesão.

O passeio do dia fica por conta do Carlão que faz um belo passeio pelo morro do Vidigal. Já para os amantes de arte e petisco a beira mar, Jeremy Vieira, vendedor dos biscoitos Globo, apresenta as suas telas que são admiradas por brasileiros e gringos. A noite de gastronomia local encerra ao som da cantora e compositora Iara Rennó.

No dia 21 de julho, a queridíssima e guerreira Tia Vera, da Gastromotiva, movimento de gastronomia social, sobe até a laje do Chef Pedro Benoliel para preparar uma deliciosa receita de bobó de camarão, prato de família com uma repaginada especial.

Pedro visita o famoso Bar do Mineiro, lugar com inúmeros pratos principais como feijão tropeiro, feijoada e o memorável pastel de feijão, e bate um papo com Diógenes Paixão, dono do estabelecimento e um apaixonado pela arte. Quem finaliza o episódio é o músico Castello Branco.

Receitas e Imagens: http://bit.ly/1G6OIvg
Sobre a Scripps Networks Interactive
Scripps Networks Interactive
 é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTVDIY NetworkFood NetworkCooking Channel,Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia. Os sites da companhia complementam a programação on air com vídeos e redes sociais.

Scripps Networks International, uma divisão da SNI, distribui sete marcas de entretenimento incluindo Asian Food Channel,Cooking Channel, DIY Network, Fine Living, Food Network, HGTV e Travel Channel em mais de 180 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA), Ásia, América Latina, Caribe e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá com seus programas licenciados. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Miami, Milão, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite:www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

3 comentários:

  1. Delícias essas comidas, é uma gastronomia maravilhosa,Adriana beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoooro comidinha mineira!! E frutos do mar então...amooo!

    ResponderExcluir
  3. Que combinação diferente. Eu amo comida mineira!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.