Aposte em deliciosas sopas com fibras no fim do inverno

11:12:00 Adriana Lara 2 Comments

Consultora da MIP Brasil Farma ensina receitas deliciosas de sopas ricas em fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo nessa estação.
  sopa_de_tomate_baixa.jpg
Mesmo com o frio mais ameno, é comum o aumento da ingestão de alimentos ricos em carboidratos – como massas, pães e bolos – e a diminuição do consumo dos pratos que contêm mais fibras – como saladas, frutas e legumes. Com isso, o corpo começa a sofrer com a alimentação desequilibrada, e um sinal disso é a constipação e sensação de inchaço.
"É importante que a ingestão de fibras em quantidade adequada seja mantida o ano todo, inclusive no inverno, estação em que a maioria das pessoas tem a tendência a deixá-las um pouco de lado, por ter menos vontade de ingerir frutas e verduras", explica Melina Aniquini, nutricionista consultora de Livina Fibras, da MIP Brasil Farma, (Mipbrasilfarma.com.br/livina). 
Para manter o organismo funcionando direitinho no inverno, vale investir nas sopas quentinhas. Apostar nas opções ricas em fibras é uma maneira prática e saborosa de manter as fibras em dia no corpo nos dias mais frios.
Confira 2 receitas criadas pela nutricionista: 
Sopa 1: Creme de Tomate
Ingredientes:
6 tomates médios, sem casca picados
1 colher (sopa) de margarina light
1 dente de alho, socado
1 cebola média, picada
1 copo de água 
¼ litro de leite desnatado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsinha fresca, picadinha
Sal e pimenta a gosto
Preparo:
Refogue a cebola e o alho na margarina até ficarem macios e levemente dourados. Adicione os tomates e a água quente. Cozinhe por 10 minutos. Apague o fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador. Acrescente o leite frio, a farinha e os temperos (menos a salsinha). Leve ao fogo novamente e cozinhe lentamente, mexendo sempre até engrossar. Enfeite com a salsinha e sirva.
Sopa 2: Sopa Vegetariana  
Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média picada
3 talos de aipo, cortados em tiras compridas
1 pimentão picado
1 litro de água
2 tomates, sem casca, picados
3 batatas médias, cortadas em pedaços grandes
Temperos a gosto: sal, pimenta, manjericão, louro, etc.
Preparo:
Refogue a cebola, o aipo e os pimentões no azeite ou óleo. Acrescente a água, os ingredientes restantes e os temperos de sua preferência. Cozinhe até ficarem bem macios.
Para a suplementação segura das fibras na alimentação diária, as gomas de gelatina com fibras Livina Fibras são uma opção prática e saudável. Apenas duas gomas ao dia são suficientes para ajudar o organismo a funcionar corretamente. Não é necessário dissolver as gomas em água nem guardá-las na geladeira, elas podem ser consumidas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Livina Fibras está disponível em dois sabores, tangerina e ameixa, e cada porção tem 4,3 gramas de fibras solúveis (70% da necessidade diária).
Sobre MIP Brasil Farma – A MIP Brasil Farma é a representante brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos – especialmente dermocosméticos e nutracêuticos – que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. Para mais informações, acesse Mipbrasilfarma.com.br. Acompanhe a MIP no FB: fb.com/mipbrasilfarma  e no Instagram: @mipbrasilfarma .



2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.