Isabela cria receita exclusiva de Torrone

12:37:00 Adriana Lara 5 Comments



Preparada com biscoito wafer sabor chocolate, a sugestão rende 54 porções

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul, ensina uma saborosa e exclusiva receita inspirada no tradicional Torrone, doce muito apreciado no Brasil e no mundo. Na versão da marca, os tabletes açucarados são o recheio dos Biscoitos Wafer Chocolate Isabela.

O Torrone de Wafer leva pistache, amendoim, amêndoa e damasco. Todos esses ingredientes são misturados com marshmallow. Para finalizar, basta montar em camadas e se deliciar. Prática de se preparar, a receita rende 54 porções, ideal para servir em festas e comemorações.


Confira a receita abaixo. 

Torrone de Wafer


Ingredientes:

Marshmallow
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de glucose de milho amarela
2 claras
¼ xícara (chá) de pistache sem sal, torrado e grosseiramente picado
½ xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal, torrado e quebrado
¼ xícara (chá) de amêndoa torrada e picada
1 xícara (chá) de damasco seco picado

Montagem
2 embalagens de Biscoito Wafer Chocolate Isabela (290 g)

Modo de Preparo:

Marshmallow
Em uma panela média, coloque 1 ½ xícara (chá) de água, misture o açúcar, a glucose e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar uma calda em ponto de fio.
- Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio. Continue batendo até obter picos firmes e brilhantes. Desligue a batedeira e junte o pistache, o amendoim, as amêndoas e o damasco. Misture bem e reserve.

Montagem
Acomode metade dos Wafers em uma assadeira, espalhe o marshmallow e cubra com o restante dos Wafers. Pressione levemente, cubra com filme-plástico e deixe firmar por pelo menos 6 horas. Após esse tempo corte os torrones em retângulos, aproveitando o formato do Wafer, e corte cada retângulo em 3 partes iguais.

Dica do chefe: Os torrones podem ser preparados com antecedência de até 1 dia. Para que permaneçam sequinhos, mantenha-os em recipiente bem vedado, longe de umidade.

Rendimento: 54 mini torrones
Tempo de preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

5 comentários:

  1. deve ser o máximo. Amo torrone!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida deve ser o máximo, só gordice, né? Quem nunca? Quem não ama?
    Adoroooo!!

    Amei a receita e o post. Um grande beijo, Gi.
    www.guriachique.com

    ResponderExcluir
  3. Awn! E tá com uma cara ótima, nunca comi torrone, mas gostei da receita e dos ingredientes <3
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, adorei essa receita! Amo Wafer e imagino que fique uma delícia. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!
    Já to com vontade de experimentar :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.