Manutenção e limpeza prolongam a vida útil das fechaduras

13:58:00 Adriana Lara 1 Comments

Garantir que as fechaduras durem mais e se mantenham novas por muitos anos é uma missão bem mais fácil do que se imagina. Para orientar os consumidores a PADO oferece dicas voltadas para a manutenção e conservação de fechaduras, que pode se aplicar também aos cilindros e dobradiças.

Limpeza e manutenção das fechaduras: Para retirar o pó ou impressões digitais, é indicado usar uma flanela ou pano macio. O acúmulo de poeira pode estimular o aparecimento de ferrugem.
Para a limpeza mensal, use um pano macio levemente umedecido com água. Isso ajuda a manter as peças com brilho e aparência de novas. Não utilizar detergentes, solventes, removedores, palha de aço ou materiais abrasivos nas guarnições. 



Limpeza e manutenção de cilindros e dobradiças: Os cuidados com os cilindros e dobradiças devem levar em conta o funcionamento e o acabamento. Essas peças possuem partes que ficam expostas e devem seguir a mesma rotina de limpeza e manutenção das maçanetas ou rosetas. Retirar o pó frequentemente com flanela ou limpar com pano macio umedecido em água são ações simples, que prolongam a vida útil dessas peças.
Se necessário, lubrificar apenas com óleo mineral. Não utilizar produtos químicos ou grafite em pó.



Sobre a PADO
Fundada em 1936, em São Paulo, a PADO, indústria que fabrica cadeados de latão, ferragens e acessórios de porta e janela, é líder no mercado nacional de cadeados de latão. Em 1997, sob novo controle acionário, a empresa transferiu sua unidade fabril para o Paraná. Desde então, o faturamento anual passou de 25 milhões para 250 milhões. Os produtos da PADO são reconhecidos no mercado por sua qualidade, segurança e design diferenciado. Outras informações por meio do site www.pado.com.br ou pelo perfil da empresa no facebook – facebook.com/padobrasil.


Um comentário:

  1. Dobradicas sao pecas que a gente nunca lembra que existem. Outro dia uma delas comecou a fazer barulhos estranhos e eu nem sabia que isso se chamava dobradica! kkkkk Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.