Isabela faz receita que combina macarrão com erva-mate

13:08:00 Adriana LARA 8 Comments



Além disso, é feita com cachaça, lula e lagostins.

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, sugere receita leve e aromática com ingrediente típico sulista: a erva-mate como toque especial. Isso mesmo! A mesma erva utilizada para fazer chimarrão. Peneirada por cima da receita já pronta, dá um aroma e sabor único ao prato. Fácil de preparar, o Espaguetini dos Mares do Sul é perfeito para uma comemoração especial com amigos e familiares.

A combinação de cachaça, erva-mate, pimenta-do-reino, alho, lula e lagostins garante uma experiência gastronômica que vai gerar inúmeros elogios dos convidados. O corte Espaguetini Isabela encaixa perfeitamente à receita, pois sua espessura faz com que todos os ingredientes envolvam a massa.

Confira a receita abaixo.


Espaguetini dos Mares do Sul




Ingredientes:

Para o molho
350 g de lagostins limpos
350 g de lulas limpas e cortadas em anéis finos
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
5 colheres (sopa) de azeite
6 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de cachaça
200 g de tomate-cereja cortados ao meio

Para a massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Espaguetini Isabela (500 g)
2 colheres (chá) de erva-mate peneirada

Modo de Preparo:

Prepare o molho
- Tempere os lagostins e a lula com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira em fogo alto, junte 1 colher (sopa) do azeite e doure metade dos lagostins, virando-os para que dourem por igual. Reserve e repita esse processo com o restante dos lagostins em mais 1 colher (sopa) do azeite.
- Retire os lagostins da frigideira, coloque mais 1 colher (sopa) do azeite e passe rapidamente as lulas para que mudem de cor. Reserve-as juntamente com os lagostins. Ainda na mesma frigideira, coloque o azeite restante, doure o alho e junte a cachaça. Acrescente os tomates e deixe que murchem levemente, até que soltem líquido. Retire do fogo, junte os lagostins, as lulas e reserve.

Prepare a massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente à frigideira com o molho e misture delicadamente para que toda a massa fique envolvida. Polvilhe a erva-mate e sirva imediatamente.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela - Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos - Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

8 comentários:

  1. Porque fui ler perto da hora do almoço? Caramba, comia uma tigela cheia agora.
    O aspecto é maravilhoso.
    Beijinhos e uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eu fiquei salivando também, querida Ruthia!!! E sei que os produtos Isabela são maravilhosos, estão aqui em casa desde os tempos em que eu era criança! bjs

      Excluir
  2. Essa receita me parece deliciosa, ainda mais com sangue italiano. Não dispenso uma boa massa!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro massa Nane!!! e a Isabela está aqui em casa desde quando eu era pequena, bjs

      Excluir
  3. UAU, quero pra ontem haha
    super curiosa pra comer com a erva

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mél, as receitas da Isabela são todas magníficas! bjs

      Excluir
  4. Ver essa receita com fome não dá muito certo hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. he he, deixa a gente com mais fome ainda Luh! bjs

      Excluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs