R.I.P. Miele, a festa no céu te espera!

11:23:00 Adriana Lara 2 Comments

Notícia triste para o mundo artístico brasileiro e mundial. O grande produtor musica, ator, humorista, diretor - e tantas outras facetas que ele tinha - Luiz Carlos Miele nos deixou, para começar aquela festa no céu!

Veja a notícia:



Morre Luiz Carlos Miele, aos 77 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira o produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator Luiz Carlos d’Ugo Miele, aos 77 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Miele foi vítima de mal súbito, dentro do apartamento onde morava, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre o sepultamento do produtor.
Miele ficou conhecido como um dos maiores produtores da Bossa Nova. Na década de 1970, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, responsável por produzir espetáculos musicais memoráveis na televisão. Teve passagens pela Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record. Entre os principais artistas que produziu na carreira estão Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.
Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele há 15 anos, o produtor e ator saiu nesta terça-feira para jantar com a mulher, Anita Bernstein, e uns amigos, e voltou para casa bem.
"Quando a Anita acordou hoje cedo, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão. Ela está em estado de choque", contou a empresária, chorando muito.
Miele e Anitta estavam casados há 47 anos e tinham filhos.
Um registro publicado no Facebook mostra Miele sorridente comemorando o aniversário de um amigo durante um jantar no Rio, na madrugada de segunda-feira.



O amigo em questão é o produtor musical Luiz Paulo Assunção.

Paulista, nascido em 1938, Miele cresceu acompanhando a mãe por estúdios e emissoras de TV e rádio , a atriz e cantora Irma Miele. Seu primeiro trabalho na área foi como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi em 1950.
Suas últimas aparições na televisão foram em 2014, quando atuou na minissérie A Teia, no papel do ex-senador Walter Gama; interpretando o magnata Jack Parker, na novela Geração Brasil; em agosto de 2014, participando da Dança dos Famosos no programa Domingão do Faustão e interpretando o vizinho garanhão Gustavo Pennaforte, no episódio "Ela É a Dona de Tudo" do sitcom Trair e Coçar É Só Começar, do canal Multishow. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Carlos_Miele).

Tive a honra e o prazer de encontrar com Miele no Rio de Janeiro, lá pelos anos 1990, no Chiko' Bar, do Chico Recarey (ai que saudades.... Bar & Restaurante Castelo da Lagoa, o Chico's Bar era o 'anexo piano bar')  ... claro que puxei assunto e conversamos.... sua risada contagiante e marcante agora ecoa em meus ouvidos! 
Tenha uma boa passagem!

2 comentários:

  1. Eu acompanhei a cobertura na midia televisiva. Uma pena né?
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. peninha mesmo Nane, eu gostava muito dele!!! Um homem como poucos, elegante por dentro e por fora!! bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.