Creme dental com enzimas lácteas tem menos componentes químicos e ativa proteção natural da saliva

11:43:00 Adriana LARA 0 Comments

O creme dental Enzycal, da Curaprox, é um dos menos abrasivos do mercado; conta com um sistema de enzimas presente na formulação, que potencializa a ação protetora natural da saliva, desempenhando um papel importante contra as cáries



Hoje, é possível encontrar cremes dentais com menos componentes químicos irritativos, além de formulação baseada em enzimas lácteas, como o Enzycal, lançado pela Curaprox e que conta com tecnologia Suíça. "Este creme dental é um produto mais natural. A sua ação antibactericida se faz através de enzimas lácteas", afirma Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.

Devido à ação das enzimas lácteas presentes no produto, ocorre a ativação da ação protetora natural da saliva. Na prática, é como se houvesse um estímulo para que o próprio organismo produza saliva, por causa desses sistemas de enzimas. O Dr. Hugo Lewgoy explica que a saliva possui um papel importante em relação à proteção da boca contra as bactérias e doenças orais. 

O Enzycal, inclusive, não possui o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate),no caso, um tipo de detergente que provoca espuma. O produto contém ainda a menor abrasividade do mercado. Os cremes dentais, de forma geral, possuem ação abrasiva - que contribui para a remoção da placa bacteriana - mas essa função deve ser executada pela escova, como explica o Dr. Hugo Lewgoy. "O excesso de abrasividade nesses produtos, com o tempo, pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, indicamos o uso de cremes dentais menos abrasivos", complementa.

Neste caso, como o Enzycal possui baixa abrasividade, é recomendável que o creme dental seja usado juntamente com as escovas Curaprox, as quais possuem uma grande quantidade de cerdas e, consequentemente, são muito eficazes para a desorganização do chamado biofilme oral. "O Enzycal foi desenvolvido, especialmente, para ser utilizado com as escovas Curaprox. Os benefícios do creme dental são garantidos através da ação conjunta entre ambos", destaca Lewgoy. Contudo, o especialista alerta que para manter a saúde oral, é fundamental ir ao dentista com regularidade. 

No mercado, o Enzycal está disponível em três opções:
Creme Dental Enzycal (1450 ppm de Flúor): É um produto com concentração convencional de Flúor, indicado para crianças e adultos. Sua formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais.
*Creme Dental Enzycal (950 ppm de Flúor): É um produto com baixa concentração de Flúor. Também pode ser indicado para crianças e adultos, porém, apenas quando existir esta recomendação por parte do cirurgião-dentista. A formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais.
*Creme Dental Enzycal Zero: É um produto sem Flúor, indicado para casos específicos onde exista a indicação precisa de um cirurgião-dentista como, por exemplo, pessoas que possuem alguma alergia ao Flúor, crianças menores de seis anos e sem controle da deglutição, e para as pessoas que não possuem mais dentes naturais e/ou utilizem uma prótese implanto-suportada total. A formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais.

Preço sugerido: R$ 40.

Fonte: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br. www.facebook.com.br/CuraproxBrasil

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs