Dicas de Cuidados para uma Pele Linda

18:46:00 Rosi Feliciano 3 Comments

Você quer ter uma pele linda?


A primeira coisa mais sensata a fazer antes de usar qualquer produto para pele é saber qual o seu tipo de pele. Tudo influencia para o aspecto da pele: genética, alimentação, cuidados para proteção do sol, hidratação e outros.
Mesmo a pele oleosa deve se hidratada, pois pele hidratada e oleosa são coisas diferentes.

Se sua pele tiver acne o cuidado deve ser redobrado, só para você ter uma ideia produtos para tratamento de acne que contêm grandes quantidades de álcool e ingredientes irritantes como hortelã, mentol e cítrico secam e irritam a pele. Além de ser agravante e até mesmo criar problema de pele que a pessoa esta tentando resolver.

Preste atenção nessas dicas e veja se está fazendo algo errado:

Se você usar excessivamente produtos de textura grossa você pode obstruir os poros.  
Se esfregar excessivamente sua pele você pode danificar a barreira da pele causando mais rugas e pele seca.

Cuide da alimentação, a alimentação é muito importante para pele e os melhores alimentos são: laranja, castanha do Pará, espinafre, tomate, aveia, beterraba e os alimentos desintoxicantes que limpam o organismo. 
Veja no quadro abaixo o que você deve comer para conservar a pele mais jovem:




Todos os dias nosso corpo acumula toxinas, através de produtos químicos que temos contato como os de limpeza, maquiagem, perfumes... medicamentos, alguns adoçantes, fumaça, poluição e outros que consumimos e não são eliminados pelo corpo.

Essas impurezas faz mal a saúde e ainda impede o emagrecimento. As toxinas se acumulam no tecido adiposo que fica embaixo na pele e prejudica a queima natural de gorduras, esse é o grande motivo de muitas pessoas não conseguir perder peso. O resultado ainda é a pele feia, acinzentada, cabelos fracos, pedras na vesícula e nos rins.

Você nunca saberá seu tipo de pele real se estiver a utilizar produtos que contenham ingredientes que criam problemas. Então para descobrir deixe de usar produtos por uma semana e veja como fica a condição da sua pele.

Verifique se ela é normal, mista com oleosidade a região T, oleosa ou seca. Use produtos que combinem com o seu ipo de pele.

Um dermatologista ou esteticista podem ser consultados para determinar o seu tipo de pele e indicar os melhores ingredientes para você comprar os produtos corretos.

Como Escolher a Fórmula Certa


Quando você finalmente descobrir qual seu tipo de pele, você pode tomar melhores decisões sobre os produtos em sua rotina de cuidados da pele.
A base que estes (ou qualquer) produtos são formulados em (loção, creme, gel, soro ou líquido) deve corresponder às necessidades do seu tipo de pele na área que tem essa preocupação.

Como regra geral:
Loções ou cremes: são os melhores para pele muito seca,
Géis e líquidos: para pele oleosa e
Loções leves e soros: são os melhores para pele mista ou pele normal.
Você pode necessitar de produtos distintos para lidar as variações do seu tipo de pele porque você não pode tratar todos os tipos de pele com os mesmos produtos.

Quer ter uma pele linda e macia? Veja o vídeo:

Alimentos que Deixam a Pele mais Bonita




3 comentários:

  1. Ótimo post! Quem não quer ter uma pele bonita néh? Gostei de saber os alimentos que deixam a pele mais bonita.

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas. São sempre muito bem vindas :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.