Dicas para viajar com o EcoSport

17:19:00 Adriana Lara 9 Comments


As tão esperadas férias estão chegando e muitas famílias aproveitam a oportunidade para viajar. Mas, antes de pegar a estrada, é importante tomar algumas precauções com seu veículo. A Ford aproveita este período do ano para dar algumas dicas aos motorista e passageiros, e mostra como a viagem pode ficar ainda mais segura e prazerosa dentro do EcoSport.



Verifique todos os fluidos do carro, como o óleo do motor, os fluidos de freio e embreagem, além do líquido de arrefecimento, a famosa “água do radiador”. Complete também a água do limpador de para-brisa e troque as palhetas se estiverem gastas ou ressecadas.

Calibre os pneus de acordo com a pressão recomendada no manual do proprietário, incluindo o estepe, que no EcoSport fica na parte externa do porta-malas.

Ao verificar o macaco, o triângulo e a chave de rodas, não se esqueça também da chave segredo do estepe do seu EcoSport. Ela é um item de segurança para evitar o roubo do seu estepe, pois, sem ela, não é possível retirá-lo em caso de necessidade. Então, mantenha-a sempre em local seguro dentro do veículo.

A bagagem também merece atenção. Evite deixar malas e objetos soltos no carro: isso que eles sejam arremessados em freadas bruscas, o que pode provocar ferimentos nos ocupantes de veículos. O porta-malas de todas as versões do EcoSport possui capacidade de 362 litros, mas, se você precisar de mais espaço, é possível rebater 100% o banco traseiro, aumentando para 705 litros a capacidade. Além disso, o veículo ainda possui 20 porta-objetos.

Também não deixe de conferir as luzes dos faróis, lanternas e piscas do veículo. Se escurecer e você esquecer de ligar os faróis, fique tranquilo: o Novo EcoSport possui acendimento automático dos faróis nas versões Titanium 1.6 e Titanium 2.0 PowerShift.

E nada de mexer no celular enquanto dirigir. O sistema multimídia SYNC da Ford permite que o motorista acesse o seu aparelho por comando de voz – incluindo os aplicativos, através do AppLink –, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante, além de possibilitar os comandos do rádio e da climatização.

Confira outras dicas importantes para uma viagem segura:

·        Se for dirigir, não beba. O álcool reduz os reflexos e aumenta o risco de acidentes.
·       Sempre respeite os limites de velocidade de cada rodovia e as leis de trânsito.
·        Todos os ocupantes do veículo – sem exceção – devem usar o cinto de segurança e de forma correta: ajustado na cintura e sem deixá-lo atrás das costas ou embaixo do braço.
·        Além do cinto de segurança, as crianças também devem usar o assento adequado ao seu peso, idade e altura. Crianças de até um ano de idade (até 13 kg): bebê conforto; crianças entre um e quatro anos de idade (de 9 a 18 kg): cadeirinha; crianças entre quatro e sete anos e meio (de 15 a 36 kg): assento de elevação (booster); crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade: não precisam mais do assento de elevação.
·         Ajuste a inclinação e altura dos apoios de cabeça de acordo as necessidades de cada passageiro.
·        Dê preferência ao consumo de alimentos leves antes e durante a viagem e faça uma parada a cada duas horas para relaxar.
·       Nunca viaje com sono. Faça um repouso se for necessário.
·        O Novo EcoSport possui seis airbags em seu interior. Para seu correto funcionamento, evite colocar objetos sobre eles. Além de não inflar corretamente no caso de um acidente, pode arremessar o objeto em direção ao rosto do indivíduo causando ferimentos graves.

Mesmo com todas as precauções, acidentes nas estradas infelizmente podem acontecer. Para auxiliar nessas situações, o modelos do EcoSport fabricado a partir de 2015 ainda contam com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

9 comentários:

  1. Vai viajar durante as festas? Nós vamos passar o Natal com calor (mesmo sítio do ano passado).
    Já cheira a Natal, não é?
    Beijinhos, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida amiga, como é meu aniversário, fico por aqui mesmo!!! Mas as dicas são par quem vai viajar nas festas!! Aqui em casa, tudo já tá com 'cara' de Natal... casa decorada, presentes - alguns - comprados.... falta montar o pinheiro e outras pequenas coisas pra deixar 100% pronto pro Natal!! bjs

      Excluir
  2. Viajar com segurança é importante, ótima as dicas da Ford, Adriana beijos.

    ResponderExcluir
  3. com certeza querida amiga Lucimar, é preciso conferir e revisar todos os itens do automóvel, escolher bem as vias/estradas... seguir normas de segurança, procurar só parar em lugar permitido.... tudo para que tenhamos final de ano e férias maravilhosos!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Com um carrão desse a unica coisa que eu ia querer era dica de lugares para curtir!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Dri!
    O carro dos meus sonhos...
    Dicas importantíssimas.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Dicas super importantes, todo cuidado na hora de pegar estradas é pouco.

    beijos.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.