Isabela sugere sobremesa especial para a ceia de Ano Novo

23:32:00 Adriana Lara 4 Comments

O Strudel de Abacaxi com Nozes é ótima opção para agradar aos convidados e celebrar essa época de amor e confraternização



As festas de fim de ano reúnem os amigos e familiares em volta da mesa e reforçam os laços de carinho e união. Depois da ceia de Réveillon não podem faltar sobremesas especiais, caprichadas e perfumadas, como areceita sugerida pela Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país. Fácil de preparar, oStrudel de Abacaxi com Nozes é perfeito para tornar inesquecível a refeição e ainda espalha um delicioso aroma de abacaxi pela casa.

Muito saboroso e bonito, o prato é uma excelente opção inclusive na decoração da mesa. Com ingredientes muitos apreciados como nozes, abacaxi, uvas passas brancas, canela e Biscoitos Cream Cracker Isabela, agrada adultos e crianças.

Confira a receita:

 

Strudel de Abacaxi com Nozes


Ingredientes:

Massa:
1/2 embalagem de Biscoito Cream Cracker Isabela
150g de farinha de trigo
2 ovos
100g de manteiga sem sal
2 gemas para pincelar

Recheio:
1 kg de abacaxi, em cubos
400g de açúcar
200g de uvas passas brancas

Para Montagem:
350g de nozes, picadas
3 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de canela em pó
150g de manteiga sem sal

Para decorar:
10g de açúcar de confeiteiro
30g de nozes
20g de uvas passas brancas

Para acompanhar:
Sorvete de creme

Modo de Preparo:
- Leve ao processador o Biscoito Cream Cracker e bata até obter uma farofa fina.
- Numa tigela funda, acrescente 150g da farofa fina de biscoito e reserve 50g para montagem, a farinha de trigo e 2 ovos.
- Numa frigideira pequena, aqueça a manteiga junto com 8 colheres (sopa) de água e deixe amornar. Junte aos demais ingredientes, misture bem até obter uma massa homogênea.
- Deixe descansar por 20 minutos evolvida em papel filme.
Prepare o recheio:
- Numa panela média, junte o abacaxi, o açúcar e deixe cozinhar até secar a água. Retire do fogo, acrescente as uvas passas, mexa delicadamente e reserve.
- Acomode a massa sobre papel manteiga e com a ajuda de um rolo abra a massa até deixá-la bem fina.
- Polvilhe sobre a massa a farofa fina de biscoito reservada, acomode por cima o recheio de abacaxi, as nozes, salpique o açúcar de confeiteiro e a canela, acomode por cima pequenas porções de manteiga e enrole como rocambole.
- Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha de trigo, junte o strudel, pincele com as gemas e acrescente por cima pequenas porções de manteiga. Leve ao forno a 180ºC por 40 minutos e a cada 10 minutos regue com a manteiga derretida que se formará na assadeira.       
- Retire do fogo, polvilhe açúcar de confeiteiro, decore com nozes e uvas passas.
- Sirva ainda quente com sorvete de creme.

Dica: Quando enrolar o strudel faça uma dobra nas laterais para que o recheio não se espalhe.

Variação: Querendo substitua o abacaxi por banana
Toque do Chef: Lembre que a massa do strudel é delicada, quando levá-lo ao forno não se esqueça de regar a cada 10 minutos com a manteiga derretida que se formará na assadeira, para evitar que fique ressecado ou forme pequenas aberturas.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos
Calorias por Porção: 585 kcal



Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

4 comentários:

  1. Delícia a sobremesa uma ótima sugestão da Isabela, Adriana feliz ano novo beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Nossa! Começar o ano com uma delícia dessas é demais!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Bom momento para mudar, buscar novos rumos, novas metas. Fechar os círculos em aberto para expandir o espaço para novos universos. Seja a taça que transborda otimismo e irradia a melhor das energias. Feliz Ano Novo!!” (Betty Cires)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.