L’Occitane au Brésil estimula reflexão sobre a beleza brasileira em primeira campanha de TV da marca

18:15:00 Adriana Lara 3 Comments

A campanha irá engajar o público também nas redes sociais com a o uso da #alémdabeleza



Seja na delicadeza do olhar ou na espontaneidade de um sorriso, a L’Occitane au Brésil acredita que a beleza vai além do que se vê.  Com esta convicção, em sua primeira campanha com veiculação na TV aberta, a marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE propõe um debate interativo sobre este tema.

A campanha criada pela agência de publicidade Loducca está no ar na Rede Globo com um filme de 30 e 15 segundos que traz três personagens reais, de idades e contextos diferentes, falando sobre “onde está a beleza brasileira?”. Entre eles, está o artista Manassés Borges, responsável pela criação da linha best-seller da marca, Mandacaru. Enquanto as histórias e depoimentos estão sendo descritos, animações coloridas tomam a tela dando cor, movimento e alegria aos relatos. A versão completa do filme, com 60 segundos e 6 personagens, estará disponível em mídias digitais e nos perfis de Facebook e YouTube da marca, além de um teaser no Instagram.

Nas redes sociais, a marca irá estimular seus fãs e seguidores a compartilharem o seu ponto de vista sobre o assunto utilizando a #alémdabeleza, com o objetivo de amplificar o alcance da mensagem a partir do ponto de vista do usuário. Para a campanha, a marca passa a utilizar a assinatura L‘Occitane au Brésil – A beleza além da beleza, que indica a forma poética e sensorial em que a marca vê e transmite o tema.

“Estamos muito felizes em poder provocar o olhar sobre a beleza brasileira, de uma forma natural e espontânea tão presentes na marca, mostrando que o que está além do que se vê, é o que realmente importa. Sentir a beleza é trazer à tona um sutil gesto ou atitude que são únicos da mulher brasileira”, diz a gerente-geral de marketing da marca, Patricia Braga, sobre a primeira campanha de televisão.

“Mais que um filme, nosso objetivo era fazer um movimento, começar uma discussão para descobrir de onde vem a beleza brasileira. Essa beleza que, muito mais do que a gente vê, está no que a gente sente, pensa e faz. É muito mais profunda”, afirma Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca.

Com dois anos de existência, a L’Occitane au Brésil nasceu com a missão de transmitir as riquezas naturais e culturais do Brasil por meio de produtos de beleza únicos. A marca, que já conta com 68 pontos de venda em território nacional e uma loja virtual própria, celebra a brasilidade autêntica em cada uma das suas linhas de produtos de beleza – Mandacaru, Jenipapo, Vitória-Régia, Araucária, Araucária Poente, Aguapé, Bromélia, Cana-de-Açúcar, Capim-Limão, Pomar de Flores, Umbu e Olinda.



Sobre a L’Occitane au Brésil
O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia. Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.


SAC – 0800 171 272

3 comentários:

  1. A temática da campanha é muito bacana, visa valorizar os tipos de beleza brasileira, eu ainda não vi, mas curto muito a marca, tem produtos ótimos. A nova fragrância Olinda é maravilhosa.
    Feliz Natal e um ótimo 2016, muita saúde, sucesso e coisas boas para você e sua família!
    http://quadrofeminino.com/

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  2. Bem legal a campanha. Vou procurar saber mais sobre a marca.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

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