Isabela indica cinco tipos de molhos para combinar com diferentes massas

13:27:00 Adriana Lara 5 Comments


Para cada acompanhamento, há um tipo de corte ideal que deixa a receita ainda mais saborosa

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, indica cinco tipos de molhos para variar o preparo das massas e surpreender em almoços e jantares. As sugestões podem ser preparadas com inúmeros ingredientes para dar um toque especial às refeições. Combinando o molho com o corte ideal, a degustação fica ainda mais gostosa, realçando o sabor da receita.

Os Molhos à base de Queijo, muito conhecidos na mesa dos brasileiros, são práticos e rápidos de preparar. As massas curtas, como o Tortilhone, combinam muito bem com molhos mais densos, pois suas cavidades absorvem o molho espesso e ficam perfeitas quando gratinadas. Um bom exemplo é o molho da receita sugerida pela marca Isabela - Mac and Cheese com Salame – que leva provolone, muçarela, queijo prato, além de cebola, salame picadinho, creme de leite e manteiga.

O Molho ao Pesto, originário da Itália, é uma ótima opção para um jantar a dois. É feito com manjericão, azeite, alho, queijo parmesão e pinoli (semente originária do mediterrâneo que pode ser substituída por nozes). Muito aromático e saboroso, o molho combina perfeitamente com o Espaguete, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.

Já o Molho à base de Frutos do Mar é mais sofisticado e perfeito para ocasiões especiais. Ele permite inúmeras combinações com peixes, crustáceos, moluscos e ervas. Quando harmonizado com vinho branco ou espumante, proporciona uma agradável experiência gastronômica. Para destacar ainda mais o sabor, esse molho é perfeito para ser servido com o Ninho Largo, pois a largura desse corte faz com que os ingredientes envolvam a massa.


Os Molhos com Carne permitem diversas combinações e sabores variados. São perfeitos para dias mais frios, pois oferecem uma sensação de saciedade maior. O corte indicado para acompanhar esta sugestão é o Parafuso, pois seu formato permite que a carne entre nas espirais, unindo perfeitamente o molho à massa.

Para incluir vegetais na alimentação e oferecer uma refeição mais leve, principalmente em dias mais quentes, a sugestão é preparar o Molho à base de Azeite ou Manteiga. A indicação é sempre picar muito bem os ingredientes escolhidos e refogar com temperos a gosto. O corte sugerido para acompanhar esse molho é o Pena, pois sua cavidade permite que os vegetais se misturem muito bem à massa.

Confira a dica da Isabela e prepare uma deliciosa combinação.

Mac and Cheese com Salame


Ingredientes:

Molho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 litro de creme de leite fresco
150 g de queijo provolone ralado grosso
300 g de queijo muçarela ralado grosso
400 g de queijo prato ralado grosso
sal a gosto
200 g de salame cortado em tirinhas

Massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Tortilhone Com Ovos Isabela (500 g)

Para finalizar
1 pão amanhecido, ralado grosso
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Molho
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite, os queijos e, mantenha em fogo baixo, mexendo sempre, até que os queijos derretam completamente e formem um molho espesso. Tempere com o sal, junte o salame e reserve.

Massa
Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.
- Passe para um refratário grande, polvilhe o pão e o parmesão misturados e leve ao forno bem alto (230 °C) por 10 minutos para dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de forno: 10 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


5 comentários:

  1. Adri!
    Adoro experimentar novos molhos.
    Fiquei foi com água na boca..kkkk
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de molhos, gostei muito da dica da Isabela, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Apetitoso demais, mas por aqui temos que ter moderação, depois dos excessos do Natal e passagem de ano.
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Como uma boa italianinha, amo massas!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Dri! Gostei das receitas, ainda mais porque eu posso transformar na versão vegana para mim. Gostei da marca e não conhecia, principalmente da linha Bom Gosto, que é sem ovos. Vou ficar de olho, da próxima vez que encontrar no supermercado será a minha mais nova opção. Beijos

    http://www.ellenluz.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.