Alimentos para a Saúde da Pele

13:19:00 Rosi Feliciano 5 Comments

Para o dia Internacional da Mulher, dia 8 de março de 2016, aqui está uma lista dos melhores alimentos para as mulheres.



A partir de altas concentrações de vitaminas E e A obtém-se propriedades anti-inflamatórias, esses alimentos são todos grandes para manter sua pele saudável e com a aparência jovem.

Abacates. Deliciosos e nutritivos, abacates têm muitas vitaminas do complexo B e é um anti-inflamatório, o que é ótimo para a pele.

O chá verde. Tecnicamente uma bebida, o chá verde tem polifenóis, que são um anti-inflamatório.

Cenouras. As cenouras são cheias de vitamina A, que ajudam a sua própria reparação na pele.

Espinafre. Este vegetal é absolutamente carregado com vitaminas e minerais especialmente com altas concentrações de vitaminas K e A e manganês e ácido fólico. Também ajudam a prevenir contra a osteoporose, doença cardíaca, câncer de cólon, câncer de ovário, e artrite.

Cantaloupe. Esta fruta tem grande abundância de vitaminas A e C e são vitaminas que sua pele precisa para se manter saudável.

Citrinos. Laranja e toranja estão cheios de vitamina C, que ajudam a manter rugas.

Bananas. Bananas têm a biotina vitamina B, que constrói a pele saudável, cabelo e unhas que ajudam a prevenir irritações na pele, como dermatite.

Tomates. Como bananas, tomates têm biotina e também licopeno, que ajudam a prevenir o câncer.

Sementes de girassol. Sementes de girassol têm grande quantidade de vitamina E, que é bem conhecida por suas propriedades saudáveis ​​para pele. Tomado tanto topicamente quanto comido, os benefícios da vitamina E para a pele são enormes.

Avelãs. Outra grande fonte de vitamina E são avelãs, que também oferecem proteção contra o câncer e doenças cardíacas.
 

Oliveiras. Oliveiras fornecer tanto vitamina E e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a promover a pele saudável. Elas também são muito ricas em ferro.

Castanha do Brasil. Castanha do Brasil são ricas em selênio, que pode reduzir a chance de queimaduras solares na pele, retardar o processo de envelhecimento e ajudar no tratamento de câncer de pele.

Queijo cottage. Comer queijo cottage para obter lotes de cálcio e selênio para a sua pele. Use no lugar da ricota em suas receitas.

Nozes. Estas nozes são embaladas com ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais que promovem a reparação e elasticidade da pele.

Super Alimentos
Alguns alimentos são tão incrivelmente embalados com nutrientes importantes que se tornaram conhecidos como super alimentos. Leia sobre estes super alimentos e você pode descobrir uma nova comida favorita que é ótimo para o seu corpo.

Açaí. Conhecido como um dos frutos mais nutritivos do mundo, use este suco em um 

smoothie ou bebida por conta própria.

Bagas de goji. Dê a este mais recente super alimento uma tentativa. Uma dessas pequenas bagas do Himalaia tem mais vitamina C do que uma laranja e caroteno mais beta do que cenouras.

Nibs de cacau. O coração do feijão de cacau, este pouco de chocolate cru é cheio de antioxidantes, bem como flavonóides que ajudam o seu coração e foram relatados em elevar significativamente o seu humor. Tente algumas cobertas de chocolate para uma combinação de o produto em bruto e acabado.

Buckwheat. Cheio de proteínas e rica em aminoácidos, trigo mourisco, também ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a hipertensão. Macarrão soba japonês e panquecas de trigo sarraceno são duas maneiras deliciosas para comer este alimento.

Chili peppers. Embalado com vitamina C, estes números pouco quentes também contêm antioxidantes e ajudam a queimar gordura.

Sprouts. Para proteínas e vitamina C, polvilhe alguns brotos em sua salada ou use em seu sanduíche, juntamente com a sua alface verde frondosa.

Ruibarbo. Rico em potássio, vitamina C e fibras, ruibarbo também ajuda a reduzir as ondas de calor em mulheres na menopausa.
 
As sementes de abóbora. Estas sementes são carregadas com fitoesteróis, que ajudam a reduzir o colesterol, bem como ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e minerais como fósforo, magnésio, zinco e ferro.

Canela. Contendo polifenóis, o mesmo agente no chá verde, canela foi mostrado para reduzir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 2.

Chalotas. Substituir ou usar, além de alho e cebola para obter os benefícios deste vegetal que ajudam a promover as boas bactérias em seu trato digestivo e ajudam a eliminar as toxinas do seu fígado.

Açafrão. A especiaria popular usada em pratos indianos, tem sido usada por centenas de anos para tratar a artrite. Use-o com frango ou em caril indiano para ajudar a reduzir a inflamação devido a artrite ou qualquer outra causa.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer é o desafio para muitas pessoas, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. Fique esperta pois obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter. E para sempre ter o peso ideal buque uma dieta bem equilibrada em nutrientes que funcione como controle de peso e boa saúde.



No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.


5 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. A beleza é sempre começa de dentro para fora.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Frutas e verduras é fundamental para compor dieta bem equilibrada. Ainda bem que, amooooo...
    Só não conheço ainda bem muitos dos super alimentos, por isso preciso me inteirar mais. Semente de abóbora, que aqui na minha terra, conhecemos como jerimum, torrada, vai bem como um bom petisco e muitas vezes vai parar na lata do lixo, o que é uma pena. Bjs, Dri!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Dri. Vale pra gente ficar atenta ao que comemos e quanto comemos. Apesar de que alguns alimentos eu não conhecia. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs