Isabela sugere receita prática para aproveitar a folia de Carnaval

17:29:00 Adriana Lara 8 Comments



Combinação de carboidrato e proteína é ideal para a curtição

Para aproveitar os dias de festa e ter tempo e energia de sobra para correr atrás dos blocos e trios elétricos, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do País, indica uma receita fácil e saborosa com ingredientes que proporcionam disposição para pular o Carnaval: Torta de Frango ao Creme de Milho.

Fácil de fazer, o prato leva biscoitos Cream Cracker Isabela, fonte de carboidrato, e o frango desfiado, excelente opção de proteína. “O carboidrato presente nos biscoitos, quando ingerido, é transformado em energia que é estocada dentro dos músculos na forma de glicogênio, e é isso que gera pique para resistir às atividades físicas de longa duração, como pular o Carnaval”, explica Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca.

A nutricionista ressalta ainda a importância em combinar o biscoito com uma fonte de proteína, que colabora no prolongamento da saciedade e mantém os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição. “A combinação possui um baixo índice glicêmico (IG), ou seja, diminui a velocidade com que absorvemos glicose, promovendo a saciedade por mais tempo”, completa Beatriz.

Confira a receita:

Torta de Frango ao Creme de Milho


Ingredientes:
½ pacote de Biscoito Cream Cracker Isabela (200g)
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 vidro de requeijão light (200 ml)
1 lata de creme de leite light
1 lata de milho verde drenado
1 peito de frango cozido e desfiado
Sal, pimenta e ervas a gosto

Modo de Preparo:
- Cozinhe o frango em água e sal. Desfie e tempere com pimenta-do-reino, sal e ervas ao seu gosto e reserve.
- Triture e amasse bem os biscoitos, junte a margarina e misture com as mãos. Forre uma forma de aro removível com esta massa e leve ao forno preaquecido (180° C) de 10 a 15 minutos.
- Prepare o creme batendo os demais ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Misture ao frango desfiado, acerte o sal e derrame sobre a massa assada previamente.
- Leve ao forno coberta com papel-alumínio por 15 minutos.

Dica do Chef: Se preferir pincele gema de ovo e leve para gratinar.

Rendimento: 10 porções


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


8 comentários:

  1. Rápido, prático e parece delicioso. Quem sabe experimento?
    Beijinhos querida, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Obrigada pela explicação sobre o céu de brigadeiro. Adorei saber...

    ResponderExcluir
  2. Hum... muito fácil e tenho certeza que deliciosa. Vou tentar fazer! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hummm ... ótimas receitas, deu água na boca.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade, eu adoro tudo o que vai milho.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia amei a sugestão da Isabela sempre trazendo coisas boas e gostosas, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hmmm... que delícia! Só vou fazer algumas substituições para tornar o prato vegetariano e me deliciar com essa receita gostosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adri!
    Fiquei babando...
    Vou tentar fazer amanhã aqui em casa...
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar esse!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.