Madeira plástica ecológica aqui no Parque Princesa do Vale

13:10:00 Adriana Lara 2 Comments

Talvez os leitores da terrinha já tenham percebido, mas os bancos do Parque Princesa do Vale, aqui em Estrela, parecem de madeira convencional, mas não são, na verdade o material é madeira plástica, produzida 100% com material reciclado.

Segundo José Ivan Maia, da empresa Maiva Produtos Ecológicos, que comercializa a madeira plástica na região, o produto é realmente inovador. “É um material semelhante à madeira e que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada”.

Bancos de madeira plástica: ecológicos e altamente duráveis


Ainda segundo Ivan, é uma solução 100% ecológica, que respeita o meio ambiente, ajudando a eliminar o lixo plástico e desmatamento indevido de nossas florestas. “Além de ser ecológica, a madeira plástica oferece diversas vantagens em relação à madeira tradicional, como: não racha, é imune a pragas, não absorve umidade, não precisa pintar, além da alta durabilidade, afirma Maia”.

Madeira Plástica - Vantagens
Além de não absorver quase nada de umidade, a durabilidade e a resistência do material são as características mais notórias da Madeira Plástica. É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas e não mofa ou cria fungos, pois praticamente não absorve umidade. No quesito segurança, a Madeira Plástica ainda se destaca por não soltar farpas ou rachaduras, e é extremamente resistente ao tempo. Outra grande vantagem do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada.


A linha de produtos é extensa, a madeira plástica é utilizada na construção de decks, bancos, lixeiras, cercas, portões, composteiras domésticas, placas, paletes, fachadas, pergolados e outros. 
A Maiva Produtos Ecológicos por ser contatada pelo e-mail: contato@maiva.com.br, facebook/maivaecologica ou pelo fone: (51) 9672.8856.

2 comentários:

  1. Adri!
    Fabuloso!
    Mais ações como essa devem sr feitas, porque reaproveitar plásticos é uma melhoria para a natureza.
    E ficou lindo!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que me deixa toda proza, é que é de um rapaz daqui da região, é coisa da nossa gente Rudy!!! bjs

      Excluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.