Repelente manipulado hidrata e é opção de proteção prolongada para grávidas e bebês contra Zika

11:40:00 Adriana Lara 2 Comments

Gel repelente da Pharmapele dura 7 horas e conta com substância IR 3535 em alta concentração, que protege contra Aedes Aegypti, mosquito causador do vírus Zika e da dengue. Com ativos hidratantes, produto evita ressecamento, pode ser usado em peles sensíveis, por grávidas e bebês a partir de 6 meses


Um novo repelente manipulado da Pharmapele conta com ativo seguro e é uma das grandes armas contra o surto do vírus Zika — que desencadeia microcefalia em filhos de gestantes infectadas e já caracteriza uma epidemia, preocupa o Ministério da Saúde e principalmente Pernambuco (onde há mais casos registrados). "O uso de repelentes que ofereçam tempo maior de proteção, como os formulados com IR 3535 em alta concentração, é uma importante forma de evitar doenças causadas pelo Aedes Aegypti. O ativo é seguro e pode ser usado por gestantes, bebês a partir de seis meses, crianças e idosos", explica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele. 

Segundo ela, quanto maior a dose, maior a eficácia e duração de proteção do repelente. No entanto, produtos formulados com DEET e Icaridina tem perfil toxicológico mais alto e, apesar de ter uso seguro para grávidas, não podem ser usados por crianças menores de 2 anos.

O Gel Repelente da Pharmapele conta com o IR 3535 (a 20%), que tem uma estrutura química baseada na substância natural beta-alanina e, devido à alta concentração e à associação com outros ativos, apresenta diferenciais importantes quando comparado a alguns repelentes do mercado: "Ele hidrata a pele, ao invés de ressecar; sua durabilidade é de 7horas, enquanto as opções de mercado duram em torno de duas horas; tem eficácia comprovada contra diversos tipos de mosquitos, entre eles o Aedes Aegypti; tem excelentes características toxicológicas, tendo uso seguro para qualquer pessoa, inclusive em bebês a partir de seis meses, enquanto as outras substâncias só podem ser usadas por crianças a partir de dois anos", explica a diretora. Seu uso também afasta carrapatos, moscas e abelhas.

A ação de hidratação ocorre em virtude da presença de ingredientes como: peptídeos da proteína do trigo, derivados do açúcar (suavizante e anti-irritante), silicone especial e glicerina, que apresenta propriedades hidratantes.

Luisa ainda acrescenta que proteção é efetiva para evitar também doenças como a dengue e chikungunya. "O ativo é desenvolvido especialmente para peles sensíveis, por formar uma camada hidratante. Além disso, tem fragrância delicada", completa. A diretora enfatiza também alguns cuidados para evitar a perpetuação do mosquito: tampar os tonéis e caixas d’água, manter as calhas limpas, as garrafas sempre viradas para baixo e manter a lixeira bem fechada.

Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 28 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Hoje são quase 60 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

2 comentários:

  1. Como está o clima aí no Brasil, em relação a essa epidemia? As mulheres já evitam engravidar. Que coisa, né? Dizem que o mosquito foi fabricado, para fazer lucrar grandes grupos de investigação e farmacêutica. Muito triste, se for verdade.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, é muito importante indicações de cosméticos para grávidas e bebês. Está de parabéns! Bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.