5 ferramentas de marketing que todo blogueiro deve conhecer

20:00:00 Ellen Camargo 14 Comments

Hoje em dia com o crescimento dos blogs, ser blogueiro já é uma profissão, reconhecida até pelos formulários de cadastrado do governo. E, portanto, deixou de ser apenas um hobby para se tornar trabalho e o 'ganha pão' de muita gente (meu inclusive).

Mas justamente pelo crescimento dos blogs, é importante usar de algumas ferramentas para se destacar na Blogosfera. Só produzir bom conteúdo e divulgar nas redes sociais não é mais suficiente. O blogueiro que pretende ter seu blog conhecido e, principalmente, ganhar dinheiro com ele, precisa se valer de ferramentas para melhorar a experiência do usuário ao acessar seu blog. 

Para te ajudar nesta questão, pensei em apresentar para quem ainda não conhece, cinco ferramentas de marketing que te ajudarão a melhorar o desempenho do seu blog

Algumas delas, disponíveis gratuitamente na internet, outras acessíveis à um preço baixo, se comparado aos benefícios que ela trará para a sua página.

Vamos lá!

CrazyEgg - Pago. Planos a partir de U$9,00 por ano. Esse aplicativo mostra onde as pessoas clicam no seu blog, além de mostrar a página de calor, uma espécie de termômetro que mede onde é mais interessante e onde não é, além de identificar onde o leitor abandona o seu blog.


PageSpeed Insights - ferramenta gratuita do Google, onde demonstra a experiência que os usuários que acessam seu blog por aparelhos mobile tem, e quais os pontos que precisam ser melhorados.

WPtouch - Pago. Com planos a partir de U$88,00 por ano. Ferramenta para usuários do WordPress, onde demonstra a experiência que os usuários que acessam seu blog por aparelhos mobile tem, e quais os pontos que precisam ser melhorados.

Gerador de Personas - ferramenta gratuita para criar o perfil e um avatar do seu público alvo. Por exemplo, se você escreve sobre moda, talvez o seu público alvo seja uma mulher de 30 anos, despojada e que trabalha fora. O que e como você deve escrever para ela? Essa ferramenta é essencial para, inclusive, incluir em seu mídia kit.


MailChimp - versão free e paga. Essa ferramenta possibilita melhorar o envio de e-mail marketing enviado pelo seu feed. Sendo possível personalizar a forma que os leitores recebem seus e-mails.[]



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

14 comentários:

  1. DE todos, só conheço o Page Speed Insight. Vejo onde está o erro, porém não sei como fazer para consertá-lo, mesmo seguindo as instruções, que foge de meu entendimento. Preciso me empenhar mais. Obrigada pelas instruções, Dri! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vaninha! Não esquenta, se precisar de ajuda, é só procurar lá no blog. Beijos.

      Excluir
  2. puxa que legal... eu não conhecia estas ferramentas....uma dica preciosa pra nós, blogueiras!! bjs e obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Adriana ótimas as ferramentas, todos os blogueiros tem que aproveitar tudo que venha beneficiar o blog, Adriana beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das ferramentas, tinha algumas que eu desconhecia.
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essas ferramentas, não conhecia nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  6. Vou visita-las e adaptar me. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Xiii, estou completamente out desse mundo. Já tenho dificuldade em arranjar tempo para escrever, imagina tudo isso. Mas para quem pretende viver disso, acho que é sempre tempo de aprender.
    Abraço para a autora convidada e para a minha querida Dri
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia nenhuma delas e amei as dicas :)

    beijinhos :*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.