Isabela sugere variação para o almoço da Sexta-feira Santa

14:58:00 Adriana Lara 9 Comments

O prato com peixe branco e a sobremesa com limão e chocolate trazem praticidade e sabor para a confraternização em família

A Isabela, marca de massas, biscoito e torradas da Região Sul do país, ensina a fazer prato e sobremesa com ingredientes diversificados para reunir a família na Sexta-Feira Santa, uma das datas mais importantes do calendário Cristão no Brasil. O Espaguete com Peixe e Abobrinha e a  Taça Cremosa de Limão com Chocolate são excelentes opções para agradar todos os paladares.

Com ingredientes práticos como requeijão, abobrinha e tomates, o prato principal fica pronto em até 40 minutos.  A tradição da data fica garantida com a adição do peixe branco, que pode ser escolhido entre diversas opções: Saint Peter (Tilápia), Linguado e Pescada são alguns exemplos. O que vale é aguçar o paladar de todos os presentes, com um prato delicioso, econômico e que não exige horas na cozinha para o preparo.

Como a Páscoa é uma data muito especial, vale harmonizar a massa com um bom vinho. Vinhos brancos secos e delicados, como os feitos com as uvas Sauvingon Blanc ou Pinot Grigio, combinam e acrescentam frescor à receita. Tintos leves, como os produzidos com a cepa Pinot Noir, também ficam perfeitos. O vinho branco deve ser servido geladinho, em torno de 5º. Já o vinho tinto pode ser levemente resfriado, especialmente se o dia estiver quente.

Para finalizar a refeição, a marca sugere a sobremesa de Taça Cremosa de Limão com Chocolate. Muito saboroso, o doce tem como ingrediente principal o chocolate ao leite, estrela principal da Páscoa, e os Biscoitos Mousse de Limão com Chocolate Isabela.

Confira as receitas abaixo:

Espaguete com Peixe e Abobrinha


Ingredientes:

1 abobrinha pequena em rodelas finas
2 colheres (sopa) de margarina light
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
5 tomates (sem pele e sementes) em cubinhos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
350g de peixe (Saint Peter, Linguado ou outro de sua preferência) em cubos
1 embalagem de creme de leite light (200ml)
½ copo de requeijão light
Cebolinha verde picadinha a gosto
1 embalagem de Espaguete Isabela (500g)

Modo de Preparo:
- Refogue rapidamente a abobrinha na metade da margarina light. Retire e reserve.
- Na mesma frigideira, coloque a margarina restante e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, o sal, a pimenta e refogue um pouco. Acrescente o peixe e cozinhe por 10 minutos. Junte o creme de leite, o requeijão light, a cebolinha e deixe aquecer bem. Junte a abobrinha reservada.
- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande e acrescente o refogado de abobrinha. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Taça Cremosa de Limão com Chocolate


Ingredientes:
2 embalagens de Biscoito Mousse Sabor Limão com Chocolate Isabela (300g)
5 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
raspas e suco de ½ limão, peneirado

Cobertura de Chocolate:
200g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:
- Comece preparando o creme de limão. Leve ao liquidificador o leite, açúcar, a embalagem de biscoito e bata até envolver bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente o suco e as raspas de limão, creme de leite, mexa delicadamente e reserve.
- Numa tigela pequena, junte outra embalagem de biscoito, pique grosseiramente e reserve 10 biscoitos para decorar as taças.
- Prepare a cobertura de chocolate. Derreta o chocolate ao leite no microondas (potência média por 2 minutos), acrescente o creme de leite, mexa bem até formar um creme liso e reserve.
- Monte as taças da seguinte forma: creme de limão, biscoito picado, cobertura de chocolate.
- Leve à geladeira por 2 horas, decore com o biscoito e sirva a seguir.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Calorias por Porção: 491 kcal


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.
Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

9 comentários:

  1. Adri!
    Adorei o cardápio ofertado e sugerido pela Isabela.
    Delícia!
    Ando tão doente amiga, por isso nem tenho vindo por aui, espero ficar logo boa...
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Aqui nós vamos de bacalhau mesmo
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, nãos e preocupe, as coisas andam realmente muito corridas! Ah, fico pensando, nós brasileiros precisamos urgentemente mudar nossos hábitos. Somos um país com recursos hídricos enormes e consumimos tão pouco peixe! Receitas maravilhosas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hum que delícia! Ótima dica Dri :)
    Essa sobremesa deu água na boca...

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já me deu água na boca, Dri! Boa páscoa para você e toda sua família!

    ResponderExcluir
  6. Dri, tu me mata mulher, aqui só vive recheado de delícia! Assim minha dieta vai para o espaço!rsrsrsrs
    Se bem que esse espaguete vai bem!
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, tudo bem com você?
    Passei para lhe desejar uma linda pascoa e que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  8. Adriana gostei da sua sugestão de almoço, uma delicia as duas receitas, Adriana feliz páscoa bjs.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.