Azeite Andorinha dá dicas de como aproveitar o outono com receitas e comidinhas especiais

15:30:00 Adriana Lara 1 Comments



A cada nova estação, novos pratos e comidas diferentes surgem nos cardápios em restaurantes e até mesmo nos almoços e jantares em família. Para ajudar então a incrementar esses momentos, o Azeite Andorinha preparou uma seleção de receitas especialmente para o outono, período em que começamos a nos preparar para o frio, mas sempre contando ainda com dias levemente quentes.
Leves e fáceis de preparar, as receitas prometem fazer sucesso e agradar os fãs de azeite, já que em todas elas o produto é utilizado. Ao todo são cinco opções de pratos, entre entradas, como Pão com Tomate e Sopa de Abóbora com Gengibre, e pratos principais, como Risoto de Beterraba com Gorgonzola Torta Barcelona com Farofa de Castanha-do-Pará.


Hoje vou postar a
 Sopa de Abóbora com Gengibre


Ingredientes
½ abóbora japonesa
Pedaço de 5cm de gengibre
100ml de coalhada fresca
1 cebola
Salsinha e cebolinha (a gosto)
3 dentes de alho
1½ litro de água
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
1 colher de sopa de Azeite Andorinha Orgânico

Modo de Preparo
1. Em uma panela coloque duas xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre, sem descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes. Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar.
2. Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos.
3. Em seguida, transfira o cozido para um liquidificador. Se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente. Volte a sopa para a panela e acrescente o azeite Andorinha Orgânico. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino.
4. Ao servir a sopa, jogue uma colher de sopa de coalhada fresca em cima, para que seja misturada na hora. Acrescente a salsinha e cebolinha acima da coalhada.
5. Regue novamente com o Azeite Andorinha Seleção a gosto!

Sobre a Sovena
Atualmente posicionada como o maior player de azeite mundial, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos, o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites. Também foi reconhecido no prêmio Monde Selection pelo Instituto Internacional de Qualidade.

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.