RASTEIRA X SALTO ALTO: ESPECIALISTA ESCLARECE OS TABUS QUE ENVOLVEM OS DOIS TIPOS DE CALÇADO

13:38:00 Adriana Lara 10 Comments

Rasteiras versus salto alto é um assunto polêmico no universo feminino. Enquanto algumas mulheres afirmam que rasteiras são mais indicadas para evitar problemas de saúde, outras discordam dizendo que calçados rasteiros prejudicam ainda mais os pés e a coluna. Para acabar com os tabus, o clinico geral, Helevom Rosa, aponta o que é verdade e o que é mito entre as afirmações mais feitas do tema rasteiras e salto alto.
- Há contraindicações de usar salto alto
VERDADEIRO. De acordo com o dr. Rosa, escolher um calçado inapropriado pode gerar problemas nos joelhos, coluna, joanete e calosidades. “O importante é que a mulher se preocupe em adquirir não apenas um calçado bonito, mas também confortável. Afinal, os pés influenciam muito em todo o corpo” explica ele. Mulheres que usam calçados desconfortáveis por longos períodos podem sentir os malefícios no futuro, como deformidades nos pés, calos e bolhas.
Neste caso, a dica é se informar sobre o que mercado dispõe de tecnologias e diferenciais de conforto para a saúde dos pés. Pesquisas avançadas estão a favor deste público, apontando sempre novidades para maior conforto dos pés femininos. A Piccadilly está entre as empresas que investe em profissionais apenas para aprimorar seus produtos. A marca é pioneira em  apresentar tecnologias exclusivas de conforto e, a cada ano, aumenta seu portfólio de diferenciais com lançamentos totalmente inovadores. O mais recente foi a tecnologia Soft Step, que consiste numa palmilha macia com função de distribuir a pressão plantar e amortecer os impactos que os pés sofrem ao caminhar. Essa novidade foi desenvolvida especialmente para calçados com salto, para que os pés da mulher não sejam prejudicados pelo o uso do salto alto ou fiquem muito cansados.
- Usar rasteiras tem benefícios que o salto alto não tem
DEPENDE. Essa afirmação pode ser verdadeira, dependendo da situação e do tipo de salto utilizado. “Mulheres que já tem um histórico de saúde traumatizada pelo uso excessivo do salto alto podem se beneficiar em usar calçados rasteiros, mas isso não é uma regra” explica o médico.
Isso acontece porque, enquanto algumas mulheres veem nas rasteiras a solução dos problemas, outras encaram como sendo o problema por causar dores na planta do pé. Além disso, para o especialista, rasteirinha não é sinônimo de conforto. “Muitas rasteiras tem formato que comprimem os dedos, machucam o calcanhar ou formam bolhas” afirma o clinico geral, Helevom Rosa.
A rasteira pode causar a impressão de ser mais confortável por permitir que os pés fiquem planos, mas oferecer aos pés outras possibilidades, como calçados com salto, não é prejudicial. “Isso, desde que a mulher respeite seus limites” reitera o especialista.
- Tentar usar, ao menos, um salto mínimo é muito importante



VERDADEIRO.  “Para mulheres que tem problemas com os dois extremos, indico calçados com saltos entre 2 e 4 centímetros, que é o meio termo. Ele é ideal para alongar a região plantar de forma homogênea, sem prejudicar o caminhar e a saúde” explica o doutor. Àquelas que têm problemas específicos, a dica é pesquisar quais as tecnologias existentes que evitam ou amenizam o mal estar.
- Mulheres também ficam elegantes com rasteiras



VERDADEIRO. “Embora eu não entenda de moda (risos), vejo que é possível estar bem vestida com calçados rasteiros. Mas, reforço a importância de ir além de um calçado aparentemente bonito, já que nada adianta ser rasteirinha, mas machucar os pés” finaliza o médico, que aconselha a conhecer a marca antes de adquirir o produto e ver se tem em seu histórico alguma preocupação com o conforto.
Para este caso, a Piccadilly apresenta uma coleção de rasteiras repletas de tecnologias e super fashion. A marca equilibra esses dois universos com maestria, comprovando que é possível moda e conforto andarem de mãos dadas. Nas últimas coleções, a Piccadilly investe forte em rasteiras com mix de cores, amarrações e pedrarias. É ideal para deixar a mulher linda e confortável em qualquer ocasião.

10 comentários:

  1. Usar ou não salto, sempre gera uma dúvida e esse post foi bem legal rpa esclarecer algumas :)
    Amo salto bem alto, mas uso em ocasiões especiais. Também gosto das sapatilhas, que são confortáveis e bem práticas pro dia a dia.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas, amei.
    ..............♥♥♥ ♥♥♥ ♥♥♥..................
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos
    ♥♥♥♥BeijossssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, bom dia! Amei seu poste,muito bem explicado,e é isso mesmo,existe essa polemica,mas ela é verdadeira,os próprios médicos recomendam sandálias mais altas para quem tem problemas de coluna,nervo siático. Porém na medida certa,não os saltos muito altos.
    E como eu só uso os altos porque ñ consigo desser do solto kkkkkk eu adoro essas recoemendações médicas. Parabéns pelo post.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Não gosto nem de rasteira nem de salto alto, apenas um saltinho. Um lindo feriadão para você! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro rasteira, é tão confortável.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de rasteira elas são ótima para usar no dia a dia, sapato alto só uso as vezes, Adriana bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana!
    Não uso salto alto, e quando uso salto são poucos centímetros.
    Bom feriado.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro salto, mas não dispenso uma rasteirinha e uma sapatilha, amoooo!
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    >>> Blog Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  9. amiga depois da gravide só salto baixo. Não dou mais conta. Amo sapatilhas!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri,
    desculpa estou em falta com você!!
    Olha, gosto muito de sapatilhas, o salto só para ocasiões especiais e a rasteirinha só uma vez ou outra, acho que elas acabam com os meus pés.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.