MANUTENÇÃO, CUIDADOS E LIMPEZA SÃO ESSENCIAIS PARA MANTER O BOX DE BANHEIRO SEMPRE COM APARÊNCIA DE NOVO

12:59:00 Adriana Lara 0 Comments

Nada mais desagradável do que comprar um box e após alguns meses ele ficar com um aspecto de velho. Para que isso não aconteça, alguns cuidados são fundamentais, como limpá-lo uma vez por semana e utilizar os produtos ideais. Para que não haja dúvida, a personal organizer, Juliana Faria, em parceria com a Ideia Glass, montou um guia com várias dicas para preservar a aparência e a funcionalidade do produto


                                   Box Elegance Due - Ideia Glass
Para deixar o banheiro sempre com um ar de ambiente novo, não basta apenas investir em móveis e acessórios com um design diferenciado, mas também é necessário mantê-los em um bom estado de uso. Um bom exemplo disso são os boxes para a área do banho, uma peça muito funcional e que proporciona grande apelo decorativo ao local, mas se não houver uma manutenção poderá gerar machas e enferrujamento, envelhecendo a aparência do produto.
Para que esse tipo de problema não ocorra, a Ideia Glass, empresa especializada em ferragens para boxes, em parceria com a personal organizer, Juliana Faria, montou um guia com dicas de como deixar o box sempre limpo e preservar sua estética.
- A importância de manter o box do banheiro limpo
Segundo o gerente de planejamento da Ideia Glass, Erico Miguel, manter o box limpo é fundamental, tanto por questões higiênicas, quanto para durabilidade do produto. “Deixar o vidro do box sujopode trazer problemas no futuro, como as manchas que são difíceis de tirar. Por isso, é muito importante manter uma manutenção constante”, afirma.
Além disso, a falta de limpeza e de uma manutenção correta pode acarretar no enferrujamento do kit e em problemas com o trilho, como abrir e fechar o box, devido ao acumulo de sujeira.
- Período adequado entre uma limpeza com a outra
A faxina do box pode ser dividida em duas fases. A primeira, mais superficial, deve ser sempre após o banho. Isso porque, é comum que resíduos da água e sabonete fiquem no vidro, acarretando em manchas que podem ser difíceis de retirar.
Já a segunda é uma limpeza mais aprofundada, que deve ser feita uma vez por semana, e deve englobar o vidro, kit e o espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores.
- Manchas brancas no vidro
Segundo Erico, as manchas brancas que ficam no vidro ocorrem unicamente pelo sabonete seco que respinga durante o banho.  “É normal, durante o banho, molhar o vidro com a água misturada com o sabonete e shampoo. Por isso, se o box não for limpo após o uso, esses respingos de sabão acabam secando e manchando o produto”, conta. O gerente de planejamento afirma que o mercado ainda não possui nenhum produto especifico que evita o aparecimento de manchas, por isso a solução mais prática e econômica é o uso da água corrente.
Mas quando as manchas já estão impregnadas no box, a limpeza deverá ser feita à base de solvente ou uso de um pano úmido com detergente.  Além disso, para se evitar o mofo, pode ser usado o bicarbonato direto em uma esponja suave.
- Esponjas: lã ou de aço
As esponjas de aço não são aconselháveis para modelos com kit fabricados em inox, como os da  Ideia Glass, pois podem ocorrer riscos no produto. “Panos úmidos e esponjas comuns são as mais aconselháveis. Ambas as formas deixam o box sempre com a estética agradável e bonita”, comenta Juliana
- O que deve ser evitado
Para manter o box limpo, alguns produtos devem ser evitados para que futuros problemas possam ocorrer. Produtos abrasivos como lixas, buchas, palha de aço e água sanitária podem danificar os perfis durante a limpeza. Além disso, cuidados com o abrir e fechar a porta de vidro deve acontecer, para que não ocorram impactos violentos.
Conheça os modelos da Ideia Glass:

Box Elegance - O Elegance é especialmente indicado como solução para espaços médios e grandes. Podendo ser instalado com diversos tipos de vidro de 8 mm, o box conta com o charme das roldanas aparentes e tem forte apelo decorativo. Seu diferencial está no fato de preencher grandes vãos de forma leve, sem deixar de lado a graciosidade e a modernidade.

Box Encanto– O Kit Encanto, com design de roldanas aparentes foi pensando para salas de banho com pouco espaço e para a valorização dos cantos. Com toda a sua funcionalidade e praticidade, pode atingir medidas finais de 2 m² a 2.5 m² e é composto por quatro peças de vidro de 8 mm de espessura cada, duas fixas e duas de correr.


Box Luna– Para quem busca uma decoração diferenciada e sofisticada para o banheiro, as curvas do Box Luna, da Ideia Glass, podem ser a solução ideal. Com roldanas aparentes, o vidro curvo, além de colaborar para um ambiente moderno, é caracterizado pela fácil adaptação nos cantos, garantindo o aproveitamento de todo o espaço. O box oferece um formato de manuseio funcional, podendo ser encontrado com duas peças (uma fixa e uma porta de correr),  ou com três peças (duas fixas e uma porta de correr). Como possui largura mínima de 90 cm² e máxima de 110 cm², pode ser instalado em banheiros de diversos tamanhos.
Sobre a Ideia Glass
A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.