Inverno que aquece

12:15:00 Adriana Lara 2 Comments

Segmento de beleza espera um incremento nas vendas com a chegada da estação. O período é o mais indicado para realizar a fotodepilação – método duradouro de remoção de pelos.
Embora o cenário econômico não seja animador, o segmento de Beleza e Estética comemora a aproximação da estação mais fria do ano. Enquanto as condições meteorológicas afugentam as pessoas da exposição aos raios solares, este é um momento em que o sol brilha para as redes voltadas para um dos segmentos que se consolida ano a ano entre os melhores setores para investimentos no Franchising.
Pode parecer contraditório, já que o Inverno é a época em que o corpo fica a maior parte do tempo coberto. Mas este é o melhor momento para realizar procedimentos estéticos justamente porque a pele não está bronzeada. Além disso, os dias de temperatura mais baixa são ideais para afastar os riscos de alergias e irritações na pele. Isso porque o suor, que costuma ser mais evidente durante as estações quentes do ano, tende a causar coceiras, vermelhidão, ardência e aspereza à pele.
A rede de franquias de depilação Depyl Action, por exemplo, registra forte crescimento na procura pelo serviço de fotodepilação - uma técnica muito eficaz que utiliza a tecnologia de luz intensa pulsada para eliminação dos pelos. E a principal recomendação para os adeptos do método é não se expor ao sol antes e após cada sessão para evitar manchas na pele – o que comprova que o Inverno é a época ideal para realizar o procedimento.
A especialista em fotodepilação da Depyl Action, Evangelina Gomes, conta que na fotodepilação é usado um equipamento de alta tecnologia que emite raios que percorrem o fio e agem diretamente nas células germinativas que produzem os pelos, destruindo o folículo piloso. Segundo ela, o método oferece inúmeras vantagens, dentre elas o fato de ser mais duradouro, ativar o colágeno da pele e eliminar os problemas de foliculite e pelos encravados.
“Com a fotodepilação, o pelo diminui muito, de 80% a 85%. Uma vez finalizado o tratamento, o pouco pelo que pode surgir é muito mais fino e frágil, sendo necessário realizar sessões de manutenção uma ou duas vezes no ano. Vale lembrar que nenhuma técnica pode ser chamada de definitiva, já que os pelos estão diretamente ligados à taxa de hormônios do nosso corpo, que varia muito durante a vida”, ressalta Evangelina.
A quantidade de sessões necessárias depende de diversos fatores, como cor e espessura do pelo, a área a ser tratada, sexo e idade. E a duração do tratamento depende do crescimento do pelo, que também varia de uma área para outra. “No começo são necessárias sessões mensais, mas com o passar do tempo essas sessões são realizadas com maior intervalo entre as aplicações”, explica.
Outra dúvida que surge é sobre a diferença entre fotodepilação e depilação a laser. Evangelina esclarece que ambos atuam para destruir o folículo piloso, porém o laser, por possuir maior aquecimento, destrói a maioria dos pelos carbonizando-os. Já a luz intensa pulsada usada na fotodepilação tem menor aquecimento e destrói os pelos através da  coagulação de estruturas importantes para a sobrevivência do folículo. “Por ser um flash de luz, a luz intensa pulsada, ao contrário do laser, tem eficiência para tratar uma variedade de pelos e peles com segurança e eficácia. Sem falar que é um processo em que não há dor”, completa.
Sobre a Depyl Action
A Depyl Action é uma franquia especializada em depilação. A rede, focada na valorização do bem-estar, nasceu em 1996. Atualmente, possui 92 lojas no Brasil e duas unidades na Venezuela. Dentre os serviços oferecidos pela marca: a depilação com cera morna; Fotodepilação, um método de depilação duradouro; Camarim Look, um espaço exclusivo para design de sobrancelha, depilação facial; e Depylmen, um serviço voltado aos cuidados com o público masculino.
SERVIÇO
Depyl Action
Site: www.depylaction.com.brFacebook: www.facebook.com/DepylActionInstagram: instagram.com/depylactionoficial/

2 comentários:

  1. Eu comecei a fazer há 2 anos, já estou na fase da manutenção. Páro no Verão, precisamente porque a pele fica mais exposta ao sol. É um descanso!
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. No inverno temos que ter certos cuidados,a pele necessita de cuidados Adriana bjs.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.