Primeira Colheita de Andorinha chega ao mercado brasileiro

14:29:00 Adriana Lara 4 Comments

Primeira Colheita de Andorinha chega ao mercado brasileiro
Elaborado em Portugal, a partir das azeitonas mais jovens e frescas, cuidadosamente colhidas no início da safra, chega ao mercado brasileiro o azeite Primeira Colheita de Andorinha, em edição limitada.
Com frutos colhidos no maior olival do mundo e elaborado no Lagar do Marmelo, no coração do Alentejo, o Primeira Colheita de Andorinha, é um azeite extra virgem, feito com azeitonas verdes e acidez máxima de até 0,2%.
Apresenta sabor absolutamente único, equilibrado e harmonioso, com notas de amargo, picante e frutado. Sua complexidade de aromas desafiam os sentidos e colocam à prova os paladares mais exigentes. De textura levemente encorpada, tem cor esverdeada, típica das azeitonas de início de safra.
A embalagem do produto também é novidade. Utiliza a tradicional garrafa de vidro dos azeites Andorinha, mas vem com um revestimento sleeve sobre o vidro, que colabora para o processo de conservação do azeite, que tem validade de 12 meses.


Primeira Colheita
A primeira colheita das azeitonas pode acontecer em diversas épocas do ano, dependendo do país de produção. No caso de Andorinha, como a colheita é realizada em Portugal, esse processo acontece normalmente no último trimestre do ano, entre Outubro e Novembro. Logo na sequência chega às lojas brasileira a oportunidade única de provar o melhor azeite do ano. A partir desse mês, a novidade está disponível nas lojas do grupo Pão de Açúcar.
Sobre a Sovena
Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites. Também foi reconhecido no prêmio Monde Selection pelo Instituto Internacional de Qualidade. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

4 comentários:

  1. Nossa deve ser maravilhoso, vou procurar na minha cidade para comrar e experimentar!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, preciso experimentar esse.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adri!
    Gosto demais desse azeite e agora com a primeira colheita, vou experimentar.

    Desejo uma ótima semana.
    “Como a luz numa masmorra faz visível todo o seu horror, assim a sabedoria manifesta ao homem todos os defeitos e imperfeições da sua natureza.” (Marquês de Maricá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.