Sem WhatsApp?

16:29:00 Adriana Lara 3 Comments


Nesta terça-feira, 19, mais uma vez a justiça brasileira determinou que as operadoras de telefonia fixa e móvel do Brasil bloqueassem o Whatsapp. Há poucas horas, começou a angústia de muitos que não receberam respostas às diversas mensagens enviadas no início dessa tarde. Ainda bem que hoje existem outras alternativas e que podem deixar a comunicação até mais divertida! Que tal experimentar outras plataformas? 

-  DeeMe: aplicativo que combina funções de Instagram, Whatsapp, Snapchat e Pinterest. Disponível para iOS ou Android, basta baixar o aplicativo no smartphone, se cadastrar com um nome de usuário, senha e foto de perfil  e começar a interagir com os seus amigos. O aplicativo também permite criar grupos e traz uma série de filtros e steackers para você soltar a criatividade e enviar fotos divertidas e cheias de charme; 

Viber: Permite troca de mensagens de texto e conversas por voz, tipo chat ou telefone voip, além de compartilhamento multimedia. Também utiliza conexão com a Internet e está disponível para todos os sistemas operacionais.

Skype: mais antigo que o próprio Whatsapp, permite troca de mensagens por texto e conversas em vídeo e pode ser usado no telefone, no computador ou na TV.

ChatON: App da Samsung, mas que não é de exclusividade daqueles que possuem aparelhos da marca. Permite troca de mensagens e cadastro simples. Também oferece recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo. Disponível para Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.

GroupMe: Voltado para grupos de conversas, permite que as mensagens sejam trocadas também por SMS, para que as pessoas que estejam offline também possam receber e enviar textos. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

3 comentários:

  1. Tenho usado o Telegram nessas situações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. No momento só uso o Whatsapp, mas gostei de conhecer as sugestões, Adriana bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também amei as dicas Dri!
    A gente fica dependente do Whatsapp e esquece de procurar outras alternativas.

    beijinhos e obrigada pela visitinha ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.