2 Dicas Para Superar a Ansiedade

09:30:00 Unknown 3 Comments

Para superar a ansiedade tudo que precisamos muita das vezes é de força de vontade – que aliás, é uma das coisas que esse transtorno tira da gente, não é mesmo meninas?

Para auxiliar no combate desse terrível transtorno que acomete cada vez mais pessoas no mundo todo, nesse post nós vamos abordar 2 dicas fundamentais que vão fazer você ter uma melhora que seja praticamente instantânea.

Continue lendo e veja as 2 dicas para superar a ansiedade!

Dica 1 : Pratique a meditação!


A meditação vem se tornando cada vez mais uma pratica mais difundida e reconhecida pelos seus benefícios.
Tendo origem no Oriente como uma prática comum e essencial para a vida, nós do mundo ocidental só passamos a acreditar e aceita-la a partir dos meados dos anos 90.

A meditação não só ajuda a eliminar a ansiedade como ajuda você ter uma sensação de relaxamento e bem-estar. Na longa lista dos benefícios da meditação estão : eliminação de tensões musculares, aumento da produção de serotonina ( fundamental para o combate a ansiedade ), melhora do sistema imunológico e muitos outros.

Vale ressaltar que a meditação deve ser praticada diariamente para que se consiga atingir esses e outros benefícios. Uma dica para caso você queira iniciar, é começar com pequenos intervalos de tempo como cinco ou dez minutos.
A meditação hoje é vista como um “remédio” natural para muitas doenças e com certeza pode ser uma dica fundamental para fazer você superar a ansiedade.

Dica 2 : Se exercite e tenha um estilo de vida positivo!


Assim como a meditação, outro remédio fundamental e muito “prescrito” por médicos e especialistas é a prática regular de exercícios físicos.

Os exercícios físicos ajudam a liberar serotonina e ajudam a manter a nossa saúde em dia, sendo uma das atividades fundamentais para nos incluirmos no nosso dia a dia.

A escolha do exercício fica por sua conta, é claro. Mas entre dos alguns melhores exercícios que podemos encontrar estão : a caminhada, o pilates, a yoga, a natação e até mesmo a musculação.

Altamente relacionado a pratica de esporte regulares estão o seu estilo de vida. Nele entram praticamente uma infinidade de coisas do seu dia-a-dia, mas nesse post vamos dar destaque a duas coisas fundamentais : a sua alimentação e o seu ambiente.
A sua alimentação é importantíssima e inclusive pode ajudar você a combater a ansiedade.

Superando a Ansiedade


Para superar a ansiedade você basicamente precisa mudar alguns hábitos da sua vida. A cura da doença é possível, embora ela demande um pouco de tempo.

O interessante é que optando pelas dicas anteriores você provavelmente não verá só mudanças na sua melhora da ansiedade, mas você também verá melhoras em praticamente todas as áreas da sua vida.

Sua saúde no geral vai melhorar, sua estética pode melhorar, e com certeza você terá mais disposição para agir e fazer coisas novas em sua vida, o que é ótimo para adquirir novas experiências. Qualquer dúvida, visite o saúde mental do Ricardo Spinoza.

Todo o processo pode ser lento, mas com certeza vale a pena, ainda mais com os benefícios aqui citados. É claro, que um médico e um psicólogo deveriam fazer parte de todo esse processo para a mudança da sua vida, que consequentemente vão fazer você superar a ansiedade.

3 comentários:

  1. Muita gente sofre de ansiedade hoje em dia, essas dicas com certeza irão ajudar!
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  2. eu sou ansiosa e aprendo todos os dias a lidar com isso, valeu as dicas.

    ResponderExcluir
  3. dicas superinteressantes... eu sou mega ansiosa (como a maioria das pessoas hj em dia)... vamos aplicar e melhorar a qualidade de vida! bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.