Dia do Amendoim

15:44:00 Adriana Lara 3 Comments

Rico em nutrientes, o amendoim tem efeito anticancerígeno e previne doenças cardiovasculares
A semente que conquistou o paladar do consumidor brasileiro oferece inúmeros benefícios para a saúde e boa forma se consumido corretamente


Em variadas formas e composições, o amendoim é um saboroso aperitivo presente no dia a dia, em momentos festivos, confraternizações e reuniões entre amigos e familiares. De acordo com dados da ABICAB, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, foram consumidas 207 mil toneladas do ingrediente em 2015, sete mil toneladas a mais que no ano anterior.

A maioria das pessoas que costuma ingerir a semente desconhece seus valores nutricionais e a considera um perigo à saúde devido ao alto valor calórico. No entanto, o amendoim é um alimento comprovadamente saudável, sendo um forte aliado da dieta balanceada e prevenção de doenças. 



“O amendoim possui um alto valor nutritivo que, além de promover sensação de saciedade e auxiliar no controle do peso, apresenta diversas vantagens para a saúde, se consumido na quantidade e forma corretas”, afirma Renata Roncari, Coordenadora de Qualidade e Desenvolvimento da Enova Foods, empresa que conquistou destaque no mercado alimentício nacional com a ampla linha de produtos à base de amendoins e castanhas.



O amendoim é rico em proteínas, fibras e antioxidantes, tem ação anti-inflamatória, efeito anticancerígeno, inibe a proliferação celular, fortalece a estrutura óssea e previne a osteoporose. Um de seus principais benefícios é promover a melhora da saúde cardiovascular por meio de fitoquímicos, fitoesteróis e ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem consideravelmente o colesterol ruim (LDL) no sangue. A semente também combate o enfraquecimento de unhas e cabelos, minimiza o stress e a fadiga, e afasta o mau humor.

“Uma forma interessante de introduzir o alimento na dieta diária é com os snacks saudáveis que estão presentes em grande variedade no mercado, seja em barra de mixed nuts, tipo japonês, doce, salgadinho sem pele, com mel ou crocante”, explica Renata, lembrando que os amendoins produzidos pela empresa contam com rigoroso padrão de qualidade ao longo do processo de fabricação para garantir a conservação de todos os nutrientes.



Ela ainda ressalta a importância de se observar no momento da compra a presença do selo de qualidade Fundação Pró-Amendoim, dado às empresas que atendem a todos os requisitos da legislação. O Pró-Amendoim é um programa de autorregulamentação criado pela ABICAB com o objetivo de estimular a produção de amendoins dentro dos padrões nacionais e internacionais de qualidade, garantindo segurança aos consumidores.


Sobre a Enova Foods - Focada em qualidade e inovação para o setor alimentício, a Enova Foods apresenta em seu portfólio uma ampla linha de produtos para conquistar o consumidor: Barrinhas de Nuts, Mixed Nuts, amendoim tipo japonês, amendoim sem pele, castanha de caju, castanha do Pará e paçoca; com as marcas Agtal, Mixed Nuts, Amendoim Brasil e Up!.



3 comentários:

  1. Que delícia! Deu uma vontade de experimentar todos!
    Aproveito a passadinha por aqui, pra te desejar um ótimo final de semana :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adoro!! Lindona vem fazer parte da nossa comunidade feedhi.com adorei seu blog e gostaria de ter ele la com a gente..Qualuqer duvida só avisar ta..Bjinhos
    www.feedhi.com
    www.petitluxo.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.