KARL LAGERFELD E FABER-CASTELL LANÇAM EDIÇÃO LIMITADA DO ESTOJO DE PRODUTOS ARTÍSTICOS “KARLBOX”

13:54:00 Adriana Lara 4 Comments

Karl Lagerfeld e a Faber-Castell têm o prazer de anunciar o lançamento do KARLBOX, um estojo em edição limitada de produtos artísticos. Fundada em 1761, a Faber-Castell é uma das fabricantes de instrumentos para o desenvolvimento da criatividade mais antigas e renomadas do mundo. O estojo KARLBOX celebra essa tradição combinada ao espírito moderno e inovador de Karl Lagerfeld.  Foram produzidas apenas 2.500 unidades do KARLBOX, que foram lançadas exclusivamente nas lojas Faber-Castell, boutiques Karl Lagerfeld em todo o mundo, na Harrod’s, em Londres, em 1º de setembro, e em lojas de departamento selecionadas e lojas especializadas estarão a partir de 22 de setembro.

Baseada na elegância simples, o KARLBOX contém 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, tudo em um elegante estojo preto, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl Lagerfeld, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo.  O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente original e ímpar.

"Desde que eu era criança, na Alemanha, a Faber-Castell era a marca mais famosa, conhecida especialmente por sua alta qualidade”, diz Karl Lagerfeld. "Essa reputação continua verdadeira ainda hoje, principalmente para os lápis voltados a artistas."

Ao longo de sua ilustre carreira, o designer tem utilizado produtos Faber-Castell para criar inúmeras obras de arte. Da moda e design à escrita e caligrafia, Karl Lagerfeld, na maioria das vezes, utiliza o papel e a caneta para dar vida às suas ideias, em cada traço de um lápis ou giz pastel expressa uma nova visão a partir de sua mente criativa.

"O que me diverte, quando estou criando, é o fato de desenhar", acrescenta Karl Lagerfeld. "Para mim, o desenho é como respirar e escrever.  Essas são coisas que praticamente me relaxam. "

O estojo KARLBOX apresenta uma seleção variada de instrumentos Premium para artistas, incluindo lápis de cor Albrecht Dürer e Polychromos, giz pastel Polychromos, canetas altamente pigmentadas Pitt, lápis de grafite Castell 9000,  pastel oleoso Pitt, pinceis e acessórios como um copo para água dobrável, uma borracha e apontadores. Produzido com o mais alto grau de qualidade, os tons são classificados por cores primárias e secundárias, que vão desde tons pastel suaves a pigmentações vibrantes e intensas. A linha de produtos favorita de Karl Lagerfeld é a linha de lápis aquareláveis Albrecht Dürer, e todos os 120 tons estão incluídos no KARLBOX.

  EDIÇÃO  LIMITADA DA “KARLBOX”



Conteúdo:
120 LÁPIS DE COR AQUARELÁVEIS ALBRECHT DÜRER, totalmente solúveis em água, cores vivas e altamente resistentes à luz 60 LÁPIS DE COR ARTÍSTICOS PERMANENTES POLYCHROMOS com aplicação altamente suave, intensa pigmentação e resistência à luz 60 PASTÉIS POLYCHROMOS pigmentados para detalhes e sombreamento de grandes áreas, 60 CANETAS ARTÍSTICAS PITT ponta pincel B nanquim indiano resistente à luz com ponta pincel flexível 13 CANETAS ARTÍSTICAS PITT FINELINER nanquim indiano resistente à luz para desenhos detalhados, 3 CANETAS ARTÍSTICAS PITT METÁLICAS nanquim indiano resistente à luz com forte opacidade, até em papel escuro, 12 LÁPIS CASTELL 9000 O clássico lápis grafite para escrita, desenhos e esboços, 5 LÁPIS CASTELL 9000 JUMBO mina grafite extra grande com 5.3mm para esboços rápidos, 5 LÁPIS GRAFITE AQUARELLE  para esboços preliminares e desenhos aquareláveis, 4 GIZES GRAFITE PITT Alta e intensa deposição de grafite para desenhos em maior escala, 1 PINCEL FRANCÊS PARA AQUARELAR feito à mão com alta densidade de fibras para melhor absorção da água, 1 APONTADOR DUPLO BOX CASTELL 9000 com lâmina banhada de titânio para melhor performance ao apontar, 1 APONTADOR DUPLO METÁLICO Para lápis de cor, 1 BORRACHA ARTÍSTICA MALEÁVEL para corrigir ou suavizar trabalhos feitos com giz pastel e carvão, 1 BORRACHA DUST FREE  que não borra, para apagar facilmente, 1 FACA ARTÍSTICA AFIADA para correções gráficas e apontamento dos lápis artísticos, 1 BLOCO DE LIXA, lixa lisa ou granulada para apontamentos delicados, 1 COPO "CLIC&GO" com fácil mecanismo para armazenagem e transporte de água.



Estojo de madeira:  madeira de faia, laca preta
Peso: 16 kg
Dimensões: Largura 29,5 cm; Altura 38 cm; Profundidade 39 cm
Limitação: 2.500 Peças
Preço recomendado para varejo: R$ 12.000,00
Disponibilidade: A partir de 22 de Setembro de 2016
PERFIL DA EMPRESA KARL LAGERFELD - Como um dos estilistas mais famosos do mundo, Karl Lagerfeld é mundialmente conhecido pelo estilo aspiracional e de vanguarda. A icônica casa de moda homônima do designer reflete sua estética exclusiva em roupas e acessórios criativos, descolados e de luxo acessível.
Karl Lagerfeld  oferece estilo e qualidade diferenciados para os consumidores por meio de uma amplitude de coleções, incluindo confecção masculina, feminina e infantil, acessórios, bolsas, relógios e óculos. Essas coleções são complementadas pela Lagerfeld - uma linha de moda masculina casual, mas refinada e urbana - e fragrâncias premium, que foram adicionados ao portfólio em 2014. Em 2015, a empresa anunciou o lançamento da loja da marca de moda feminina on-line no site Karl.com.
A marca Karl Lagerfeld integra sua abordagem única ao design com uma estratégia digital inovadora e uma visão global de 360 graus, refletidas em uma rede em expansão de lojas de varejo e de atacado em todo o mundo. 

PERFIL DA EMPRESA FABER-CASTELL - A Faber-Castell é uma das principais fabricantes e distribuidoras do mundo de produtos de alta qualidade para escrita, desenho e design criativo. Fundada como uma fábrica de lápis em 1761, em Stein, perto de Nuremberg, hoje a empresa é uma das mais antigas empresas industriais do mundo e continua a ser uma companhia familiar, mesmo após mais de oito gerações de propriedade familiar. A Faber-Castell é representada em mais de 120 países, com unidades de produção em nove países e empresas de vendas em 23 países. Sua linha de produtos inclui mais de 2.000 itens.
A linha de produtos Art & Graphic da Faber-Castell incorpora 255 anos de experiência empresarial na concepção e fabricação de produtos exclusivos para artistas por excelência. A empresa sempre foi altamente considerada por mentes criativas. Artistas de renome, como Vincent van Gogh, Paul Klee, Oskar Kokoschka e Neo Rauch apreciaram e continuam a apreciar as diversas tonalidades de cores e a variedade de produtos de qualidade. Essas características permanecem tão verdadeiras hoje - pigmentos de alta qualidade garantem o maior grau de resistência à luz e brilho de cor, garantindo a conservação das obras de arte por décadas.

4 comentários:

  1. Nossa super fiquei desejando.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri,
    é lindo e desejável por qualquer um, quando criança no tempo de colégio, lembro que a Faber lançou um estojo hiper desejado por todos, o tope.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    é lindo e desejável por qualquer um, quando criança no tempo de colégio, lembro que a Faber lançou um estojo hiper desejado por todos, o tope.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. eu também viva desejando os estojos da FC na época de colégio!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.