5 destinos para quem quer fugir do horário de verão

16:27:00 Adriana Lara 4 Comments

O horário de verão começa à zero hora deste domingo (16) e vai até o dia 19 de fevereiro nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Apesar de gerar uma economia em energia, que deverá ser equivalente a R$ 147,5 milhões, segundo o Governo Federal, muitas pessoas acreditam que essa alteração no horário desregula o relógio biológico e provoca impactos negativos em seus hábitos, e diversos estudos são feitos há anos para entender os reais efeitos dessa mudança.
Para aqueles que querem passar alguns dias longe do mau humor de quem não gosta de acordar uma hora mais cedo e pode dar uma fugidinha,  o Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus pela internet, preparou uma lista de belas cidades que não adotam o horário de verão.
1– Maceió (AL)
Conhecido como o Caribe brasileiro, o destaque de Maceió fica com as Piscinas Naturais de Pajuçara e Paripueira, onde é possível enxergar até o fundo do mar de tão cristalina que é a água. Os viajantes que buscam explorar a cultura dos lugares vão amar o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto.
2 – Recife (PE)
E história é o que não falta para Recife, a capital brasileira mais antiga de todas, que abriga o Museu do Estado de Pernambuco e a Praça da República. Outro atrativo é marcar um belo jantar nos melhores restaurantes, já que a cidade é o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil.
3 – Belém (PA)
A segunda cidade mais visitada da Amazônia e capital paraense oferece muitas possibilidades turísticas. O Complexo Ver-o-Peso (que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal) é visita obrigatória. Já o Theatro da Paz, inaugurado em 1878, foi eleito em 2009 uma das 7 Maravilhas do Brasil.
4 – João Pessoa (PB)
A quinta cidade mais populosa do Nordeste foi considerada pela organização Living como uma das melhores cidades do mundo para curtir a aposentadoria, um forte indício de que os moradores de João Pessoa podem ser bons anfitriões para os turistas. Para quem gosta de turismo histórico, vale a pena conhecer a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Para os amantes da natureza, a dica é a Praia de Tambaba.
5 – Porto Velho (RO)
Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho é a menos badalada das capitais, mas tem atrações históricas interessantes como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira. Além dos passeios culturais, como Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio.
*O Guichê Virtual alerta ainda que as passagens emitidas para depois das 0h do dia 16 já estão com os horários corretos, mas se surgir qualquer dúvida, vale entrar em contato com a companhia de ônibus.

Sobre o Guichê VirtualA plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo oBrasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP). A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

4 comentários:

  1. Por acaso as mudanças de horário não me perturbam muito, um dia depois o corpo e o cérebro já se sintonizaram. Ou talvez seja porque estão habituados a viajar :)
    Mas esses destinos são muito atrativos, com ou sem mudança de hora.
    Beijinho, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia querida, sabes que este foi o primeiro ano que 'me passei' no horário? Normalmente não sinto a diferença, mas ontem e hoje dormi um pouco mais pela manhã (será a idade batendo à porta???)
      Espero que seja preguiça mesmo (até porque chove bastante por aqui então a cama nos segura pela manhã)
      bjs desejando excelente semana!

      Excluir
  2. Adri!
    Ai que alegria ver João Pessoa entre o roteiro, fantástico!
    Aqui realmente recebemos bem, tem sol quase o ano todo, não temos horário de verão e ainda tem vários lugares para ser visitados.
    Também fiquei feliz de ver Maceió/AL, afinal, ando sempre por lá porque mainha e família moram lá, valem a pena serem conhecidas.
    Desejo uma ótima semana.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tinha que acordar as 6:30 odiava esse horário, mas agora gosto bastante, dá para aproveitar mais o final da tarde.

    beijos.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.