Novembro Azul - Descubra Como Prevenir o Câncer de Próstata

12:26:00 Rosi Feliciano 2 Comments

 

Campanha Novembro Azul tem como objetivo alertar a todos sobre os riscos e lembrar sobre a prevenção do Câncer de Próstata. Essa campanha surgiu na Austrália em 2003, e foi trazido ao Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.
Nesse mês a internet e mídia se juntam para conscientizar a todos sobre esse grande movimento.
Uma das formas mais comuns de câncer em homens, com exceção do câncer de pele é o câncer de próstata. O câncer de próstata é uma questão muito séria, no entanto devido ao estigma social é um assunto que não recebe atenção suficiente.
As estatísticas mostram que um em cada seis homens contraem câncer da próstata, anualmente 500.000 contrair a doença e 200.000 resultados em morte.
A grande coisa é que existem maneiras de impedir que você se torne parte dessas estatísticas, você pode comer melhor, se adaptar a melhores hábitos de vida e realmente melhorar sua saúde, isso vai ajudá-lo, naturalmente, reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.

1. Selenium
Este é um mineral altamente benéfico que ajuda a combater todos os tipos de câncer. A pesquisa mostra que os pacientes que receberam selênio diminuíram 67% no câncer de próstata. Este poderoso antioxidante pode ser encontrado em sementes de abóbora, castanhas, brócolis, alho e grãos integrais.

2. Vegetais crucíferos
A pesquisa mostrou que três fitoquímicos encontrados em vegetais crucíferos, como couve, repolho, brócolis e couve de bruxelas ajudaram a inibir o câncer de próstata. Você pode adicionar esses alimentos saudáveis em saladas, sopas e sucos, basta ser criativo.

3. Chá Verde
Ao beber uma xícara de chá verde na parte da manhã, você pode aumentar a sua saúde, bem como ter um fluxo saudável. A investigação tem sugerido que as catequinas de chá verde ajudam a inibir o crescimento de células cancerosas perigosas.

4. A vitamina D
Uma ótima maneira de prevenir o câncer de próstata é gastar dez a quinze minutos de absorção do sol. A pesquisa mostrou que os homens que tinham níveis mais altos de vitamina D em seu corpo não eram tão propensos a desenvolver de forma agressiva o câncer.
Você pode encontrar vitamina D em certos legumes e verduras, bem como alguns produtos lácteos, o sol, porém, é a melhor fonte.

5. Ômega 3
Ao consumir altos níveis de ômega 3 encontrados em sementes de linho que são muito rico em lignanas grande saúde da próstata é adquirido.
Em combinação com uma dieta que é baixa em gordura e à base de plantas, bem como ômega 3 a partir de sementes de linho ou de peixes de água fria, capturam a chance de um câncer de próstata bastante reduzido.

6. O licopeno
Estudos têm mostrado que um consumo elevado de licopeno, que é encontrado em tomates e frutos vermelhos, é rico em antioxidantes. Estes antioxidantes são ótimas maneiras de ajudar a evitar câncer de próstata.

7. Folhas verdes
Folhas verdes são embaladas com vitamina K, que é realmente importante para reduzir o risco de câncer de próstata. A vitamina K ajuda a reduzir o risco de coagulação do sangue e melhora a circulação o que ajuda a ter um fluxo saudável de urina, bem como de sangue para a próstata.

8. Eliminar o que é necessário
Quando se trata de câncer, é importante fazer algumas mudanças fundamentais no estilo de vida. Quando se trata de sua dieta os seguintes alimentos devem ser completamente eliminados, se você quiser prevenir o câncer de próstata:
- Todos os produtos lácteos que são pasteurizados;
- Por causa da contaminação PCB, bem como os altos níveis de mercúrio a maioria dos peixes deve ser eliminados;
- Carboidratos que são de altamente glicêmicos, como massas brancas, a maioria dos grãos, pão branco e açúcar refinado.

9. Boro
O boro é um mineral encontrado em muitos alimentos. Se o câncer de próstata é uma preocupação, considere completamente o boro. Os compostos ajudam a inibir a atividade do antigênico específico da próstata, ele também inibe a proliferação de células de câncer da próstata enquanto permite o crescimento de células da próstata normais.

10. Ser Ativo
Várias fontes afirmam que o câncer de próstata está ligado ao conflito sexual, extrema frustração e sentir como se você não fosse "homem o suficiente", que é comumente com o modo desordenado da sociedade moderna de ver "virilidade". É importante adaptar o seu pensamento, o pensamento positivo ajuda a prevenir doenças graves, como câncer de próstata.

11. Estilo saudável
Manter um estilo de vida saudável e chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta dukan para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar.


2 comentários:

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir
  2. É uma campanha importante para todos os homens que Novembro Azul venha conscientizar muito homens, Adriana bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.