Proteja seu pet de sustos com fogos de artifício

16:04:00 Adriana Lara 0 Comments


COMO MINIMIZAR OS MEDO DOS ANIMAIS DURANTE A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO
Os animais de estimação tendem a se assustar com os barulhos de fogos e rojões, comuns nesse período de festas de final de ano. Muitos entram em pânico e mudam radicalmente o comportamento. Segundo o veterinário e fundador da Animal Place, Dr. Jorge Morais, existem algumas maneiras de amenizar o medo, ansiedade, stress e irritabilidade de cães e gatos. "Técnicas de adestramento, o uso de medicamentos e coadjuvantes terapêuticos, como os florais, podem ajudar a aliviar o estresse, mas faz-se necessário uma consulta com profissionais especializados que ajudarão a identificar o melhor tratamento para o animal", comenta. 
No entanto, o veterinário lista algumas dicas que garantem condições mínimas de segurança e um ambiente mais tranquilo para os pets durante os festejos, veja abaixo:
  • Acomode o pet em um cômodo da casa onde possa mantê-lo em segurança e que tenha o menor ruído possível. 
  • Não deixe o cão preso em correntes na hora dos fogos, na hora do pânico ele pode se machucar. 
  • Mantenha portas e janelas trancadas, evitando que o animal fuja e até mesmo se perca. Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes. 
  • Tape os ouvidos do animal com um chumaço de algodão parafinado (hidrófobo). Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho cessar, já que podem causar infecções caso fiquem por muito tempo.
  • Existem uma técnica chamada de TTouch, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo do animal seja estimulada, diminuindo assim, as tensões e a irritabilidade.
  • Nunca deixe o pet sozinho nesses momentos de pânico e medo. A companhia do dono ajuda a passar mais segurança e amenizar esses momentos ruins. 
Sobre Animal Place
Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel e loja com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.