Isabela ensina a preparar salada para se deliciar no início do ano

13:36:00 Adriana Lara 3 Comments

A Salada Fria de Pena com Peru e Queijo de Cabra é prática e vem recheada de sabores para o ano que se inicia



O ano novo é celebrado em cada lugar com seus rituais e tradições, mas a mesma mensagem: encerrar um ciclo e dar início ao novo ano com boas energias. Para que os primeiros dias do ano sejam repletos de boas energias a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região sul, ensina a preparar uma deliciosa Salada Fria de Pena com Peru e Queijo de Cabra.

A receita, que leva Pena Isabela, combina a cremosidade do Queijo de Cabra com o sabor marcante do Peru. Aliado à maça Fuji, noz pecã, damasco e folhas de hortelã o prato tem a cara do verão e proporciona uma explosão de sabores.

Para a montagem do prato, escolha uma travessa de vidro transparente bem bonita. Tudo isso para agradar os olhos e os paladares mais exigentes, deixando um gostinho de quero mais.

Confira abaixo o passo a passo e comece o ano novo com boas vibrações e sabores surpreendentes!

Salada Fria de Pena com Peru e Queijo de Cabra


Ingredientes:
1 embalagem de Pena (500 g)
1 colher (sopa) de sal
8 colheres (sopa) de azeite
suco de 3 limões
200 g de damasco seco cortado em tiras
100 g de noz-pecã quebradas grosseiramente
2 maçãs Fuji com casca, cortadas em palitos
6 xícaras (chá) de peito de peru assado e desfiado (600 g)
1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
250 g de queijo de cabra cremoso esfarelado

Modo de Preparo:
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra imediatamente, passe por água fria e reserve em uma tigela grande. Regue com o azeite e mexa bem.
- Misture o suco de limão aos palitos de maçã, para evitar que escureçam e, então, junte à massa. Acrescente o damasco, a noz-pecã, o peito de peru e a hortelã. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos e, por último acrescente o queijo de cabra, misturando delicadamente.
- Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora ou até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2016 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

3 comentários:

  1. Adriana que delícia a salada me deu água na boca agora, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Amo essas saladas deliciosas, suculentas e práticas de serem feitas.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.