BEAUTY ALERT: QUANDO TROCAR OS PINCÉIS E ESPONJAS DE MAKE?

13:27:00 Adriana Lara 0 Comments

Quando trocar os pincéis?
Caso o pincel seja higienizado regularmente e armazenado em local seco, pode durar por anos. Mas, como nem tudo é para sempre, se as cerdas começarem a se soltar, ficarem muito desgastadas ou perderem seu formato original e eficiência, o tempo de uso do pincel chegou ao fim e é hora de substituí-lo. Para higienizar, no caso dos sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro.
Quando trocar as esponjas?



O caso das esponjas é um pouco diferente, mesmo com lavagens mais frequentes para higienização, as esponjas absorvem muita maquiagem e são mais propensas à criação de bactérias. Assim, quando a esponja estiver desgastada ou com os poros mais abertos é hora de trocar o produto. Para higienizar, o processo de limpeza é bem similar ao dos pincéis, basta usar água morna e sabão neutro. Outra dica é não torcer as esponjas como roupas para não rachar e reduzir a sua vida útil.





Como conservar?
A limpeza das esponjas e pincéis deve ser feita regularmente, a cada 15 dias, ou quando os produtos estiverem com excesso de maquiagem. Não é necessário fazer a higienização diária, já que, feita em demasia, pode acabar mudando o formato do produto. É essencial que os produtos estejam totalmente secos antes de guardar, para não afetar o formato. Além disso, os pincéis e esponjas devem ser guardados em local arejado e seco, longe da umidade. Outra dica que ajuda na limpeza e conservação é não compartilhá-los para evitar contaminações, não deixar os pincéis de molho e evitar mergulhar totalmente a sua base na água. O ideal é limpar a área visível das cerdas até onde elas encontram aquela parte metálica que as seguram, o que não compromete a madeira e nem a base dos pincéis, dando mais durabilidade ao produto.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.