Dicas Para Comer Saudável No Trabalho

14:25:00 Rosi Feliciano 3 Comments




No dia 1 de Maio é celebrado o Dia Nacional do Trabalhador, onde é um dia importante para conhecermos um pouco sobre as conquistas dos trabalhadores.
Para não ficarmos de fora, preparamos um artigos especial para todos os trabalhadores.
Comer alimentos saudáveis e manter a sua dieta no local de trabalho pode ser muito difícil para algumas pessoas. Há tantos obstáculos em uma semana de trabalho ocupado, como o planejamento das refeições, o desejo por guloseimas, seu colega ao lado que está comendo pizza e bolo e, possivelmente, ter que comer comida fria. A lista é interminável.

É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.
Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.
Muitas pessoas não sabem mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.
Você busca como perder gordura localizada na barriga rápido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.

Viemos aqui com alguns truques inteligentes que você pode usar para comer alimentos mais saudáveis no trabalho.

Plano de antecedência
O fator mais importante para o sucesso do seu treino se é perda de peso, construção muscular ou qualquer outra coisa que você tem como um objetivo. Você pode fazer isso de maneira muito simples, mas se não planejar as suas refeições, isso vai ser um processo lento. Isso não deve ser entendido a uma dieta com exercícios duas vezes por dia. Mas começar com um plano simples, por exemplo, preparar um almoço saudável no dia anterior para que no dia seguinte você não acabe comendo um bolo.

Aperfeiçoar sua cozinha
Nem todas as pessoas fazem comida todos os dias. É por isso que você deve procurar uma maneira de aperfeiçoar seu processo de cozimento.
Tomemos base no exemplo acima. Você pode cozinhar alguns pedaços de peito de frango e combiná-lo, obtê-lo em uma assadeira, coloque-o no forno 200g por cerca de 20-25 minutos. Enquanto isso, você pode cortar sua salada e legumes. Legumes tem um alto teor de vitamina A.
A quantidade de tempo para cozinhar de sua refeição termina em apenas 15-20 minutos, em seguida, grelhe o frango, enquanto você faz o resto. Encontrar o método que funciona melhor para você, e lembre-se de variar as refeições para que você não enjoe.

O Lanche Extra
É muito normal ter fome entre 14-16 horas da tarde, mas ainda tem algum tempo até o jantar. Três refeições por dia não é muito, se você quer o máximo proveito do seu treino, ou uma barra de proteína e um punhado de nozes, é ideal ter em seu almoço para mais tarde no dia. É uma boa maneira de "desligar" os desejos de doces, e, ao mesmo tempo, evitar um pedaço de bolo no trabalho.
Você evita tudo o que é carregado com açúcar e gordura, com uma barra de proteína de alta qualidade com apenas alguns gramas de gordura e carboidratos.
Lembre-se de recompensar, e mantenha um dia onde você pode comer o que quiser. Pode ser pizza, um Big Mac, doces ou qualquer outra coisa que você queira muito! É muito mais fácil manter uma dieta assim.

Comer saudável no trabalho, não tem que ser um fardo ou algo que é complicado. É tudo sobre comer alimentos saudáveis ​​ou não. Quando você começar a sentir os benefícios de uma melhor alimentação, tais como o aumento da produtividade, mais energia e melhor concentração, é altamente improvável que você nunca volte a uma dieta inconsistente. Portanto, comece com pequenos passos e tente programar seu dia a dia. 

3 comentários:

  1. Muito bom o post Dri!!
    Realmente, comer saudável no trabalho não é tão fácil, mas tmbm não é impossível.

    Voltei com o blog viu, passa lá ;)
    Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com.br
    Instagram: @alinelaitarte

    ResponderExcluir
  2. Acho que o grande problema de seguir uma alimentação saudável é justamente conseguir manter em locais como o trabalho. Ótimas dicas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comer saudável no trabalho é importante, mas muitas vezes o trabalhador não consegue por causa do tempo, mas seguir uma alimentação é importante para a vida do trabalhador excelentes as dicas da Rose, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.