Prendedor de cabelo antipiolho? Veja novidade do Congresso Internacional de Tendências Cosméticas

18:15:00 Adriana Lara 6 Comments

Com uso seguro para crianças, spray contendo substância repelente de longa duração é borrifado em 'chiquinha' e, logo após, prendedor pode ser usado para proteger cabelo dos piolhos. Novidade esteve no 12º Congresso da Consulfarma, que aconteceu de 6 a 8 de julho, no Palácio de Convenções do Anhembi (SP)

Popularmente conhecida como piolho, a pediculose é uma infecção de um parasita que acomete principalmente crianças. Uma novidade que promete revolucionar o mercado de Saúde e Beleza infantil é a chiquinha antipiolho. Lançado no 12º Congresso Internacional de Novidades e Tendências Consulfarma — que aconteceu de 6 a 8 de julho no Palácio das Convenções do Anhembi (SP) —, o spray contendo substância repelente de longa duração é borrifado no prendedor, podendo ser usado logo em seguida para afastar os piolhos. O evento ainda trouxe diversas inovações tecnológicas na área de beleza, saúde e bem-estar.

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, o spray para chiquinha antipiolhos foi desenvolvida para facilitar e otimizar o tratamento dos piolhos. “Ela contém uma solução com IR3535, um repelente natural, altamente eficaz com proteção de longa duração contra os piolhos. Devido a sua toxicidade aguda ser muito baixa, sendo considerado praticamente atóxico e apresentando amplo espectro de ação, pode ser utilizado por gestantes, lactantes e crianças”, afirma.
O especialista afirma que alguns estudos demonstraram que a repelência de IR3535 contra piolhos é possível para, pelo menos, 2 dias, caso o produto não seja removido com água, sendo considerado de proteção excelente em comparação com algumas substâncias ativas naturais utilizadas como repelentes de piolhos. “Em outro estudo clínico que teve como objetivo avaliar a eficácia do IR3535 antipiolhos, 80 crianças foram divididas em 2 grupos que aplicaram IR3535 ou placebo. De acordo com os resultados, foi encontrada uma diferença significativa entre o grupo protegido com IR3535 e o grupo que não utilizou o produto” conta Lucas. O produto confere ação de longa duração e tem fácil aplicação.
O desenvolvimento do prendedor de cabelo antipiolho foi mais uma novidade do 12º Congresso Consulfarma, evento que apresentou inovações tecnológicas na área de beleza, saúde e bem-estar. Além disso, a Consulfarma ainda trouxe a neve esfoliante, o prendedor de cabelos antipiolho, o CosmeSelfie (cosméticos usados antes de tirar foto) e o batom preenchedor transparente. 
 LUCAS PORTILHO - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do IPUPO Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do IPUPO. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto IPUPO/SBE Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Mônaco. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. 

6 comentários:

  1. Olá Adriana,
    Que achado esse prendedor de cabelo antipiolho hein? Antigamente nem tinha isso, era tudo na base do vinagre e era terrível.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer essa novidade, vai ajudar muito as mamães cuidarem dos cabelos dos filhos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Isso é ótimo,Dri. Minha filha está prestes a ser uma pedagoga. O foco dela é trabalhar com crianças e foi não foi, qualquer descuido é piolho, minha filha. Até eu já peguei ,no começo kkkkkkk vou avisar para ela..bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Ai, que bacana! Tem mais de 5 anos que estamos na luta contra os piolhos da minha sobrinha. Essa inovação me trouxe esperança. Sabe se já é possível encontrar à venda? Obrigada, Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não sei onde encontrar, resta-nos ficar 'de olho' no mercado pois assim que entrar vai sair das prateleiras... as mamães vão comprar correndo!!

      Excluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.