Conhecendo o URUGUAI - parte II

12:06:00 Adriana Lara 3 Comments

Saindo de Punta del Este, passamos por Punta Ballena, Piriápolis (veja postagem aqui) e seguimos para Montevideo, onde ficamos hospedados.
Como ainda não havia anoitecido e o hotel se localizava próximo ao centro, fomos dar uma caminhada, pois a chuva tinha dado uma trégua.
Fomos até a Praça Independência - que limita a cidade velha da parte central e onde fica localizado o Mausoléu que guarda os restos mortais do grande herói uruguaio José Artigas.



A Praça foi originalmente projetada pelo arquiteto Carlo Zucchi, em 1837, quando a cidade se expandiu, como parte de um plano diretor. A leste fica a Porta da Cidadela (Puerta de la Ciudadela),




testemunho do Montevidéu colonial e início da via para pedestres Sarandí.
Em frente à calçada sul pode-se encontrar a Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, e o Palácio Estévez, até poucas décadas atrás, a sede do mesmo poder, apesar de ainda ser utilizado para alguns atos protocolares deste, como por exemplo, a transferência da faixa presidencial. Também abriga um museu.




Palácio Salvo




Na calçada oeste, na esquina com a avenida 18 de Julio pode-se ver o Palácio Salvo, obra do arquiteto Mario Palanti. Quando foi construído era o edifício mais alto da América do Sul .
No dia seguinte, foi a vez de fazer o tour por Montevideo, guiado pela maravilhosa Mirta. Mais uma aula de história! Mas que me deixou boquiaberta mesmo foi a parada no Rosedal (localizado no Parque del Prado).  O Rosedal é considerado o coração do Parque do Prado, onde foram plantadas 12.000 roseiras, um lugar lindo, diria até romântico com aquelas pérgolas, e caminhos cercados de plantas e fontes.
O Parque del Prado tem uma superfície de 106 hectares e foi inaugurado em 1873. O parque tem muitas atrações para visitar. No parque e seus arredores estão o Jardim Botânico da cidade, o Museo Blanes, o Castillo Soneira, o Jardín Japonés, a Residência Presidencial (Rua Suarez esquina com Rua Reyes), Hotel do Prado, Monumento dos Últimos Charruas.
O Rosedal é um jardim de rosas, que se encontra no coração do parque. As primeiras rosas foram trazidas da França em 1910. Hoje, o Rosedal conta com mais de 300 espécies de rosas diferentes. O jardim botânico reúne mais de 600 espécies e conta com um museu. Lá se pode fazer visitas guiadas.
Horários de abertura do parque: Diariamente de 7h às 18h. Horários visitas guiadas Jardim Botânico: Segunda a sexta das 9h às 11h e de 14h às 16h. Sábados e domingos das 10h30min.













Semana que vem a gente continua te contando como foi a nossa viagem.
Esse roteiro e muito mais você encontra na Roque Viagens e Turismo (rua Ernesto Alves, 132 - fone (51) 3712-3088).

3 comentários:

  1. Que delícia, visitei alguns desses lugares também, muito bonitos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Imagino como será esse Rosedal quando a Primavera explodir, deve ficar todo colorido, perfumado e ainda mais charmoso.
    Beijinho, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  3. Adriana que legal essa sua viagem para o Uruguai que país lindo, belíssimas as fotos, estou amando conhecer o Uruguai aqui no blog, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.