Panetone Irmã Dulce promete um Natal repleto de sabor e solidariedade

14:46:00 Adriana Lara 3 Comments



Panetone Irmã Dulce promete um Natal repleto de sabor e solidariedade
Renda obtida com a venda do produto é direcionada ao CESA, centro educacional que atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de risco social em Simões Filho, na Bahia


O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), já começou a ser fabricado para atender à demanda do Natal 2017.

Até a primeira quinzena de dezembro de 2017, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 420 mil unidades, que serão distribuídas nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana da Bahia, além de serem muito solicitadas por empresas para a composição de cestas natalinas para colaboradores e parceiros.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho, munícipio próximo a Salvador, na Bahia. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. O complexo atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo, ainda, acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.

"A época de Natal é extremamente importante para o CESA, já que a receita obtida com a venda dos panetones é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas que, ao comprarem o produto para consumir ou presentear, reconhecem a sua qualidade e ainda auxiliam uma obra social de extrema importância para a toda a região", destaca Flávia Rosemberg, líder do projeto.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação, que produz não só os panetones, como toda a linha de pães Dulce Natura, além de broas, cookies e brownies, teve a equipe reforçada por 38 novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda.

As encomendas do produto podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.

Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce
Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de 'holding social' constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do País, responsável por cerca de 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, Bahia, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

3 comentários:

  1. Que bacana um projeto para ajudar quem precisa.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca comi panetone, acreditas? Não existe tradição por aqui e olho para ele e não me atrai minimamente. Mas pelo conceito solidário, comprava um.
    Beijinho. Boa semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.