UM DESCONHECIDO PODE AUMENTAR A SUA CONFIANÇA

14:39:00 Adriana Lara 1 Comments

Quando achamos que tudo está perdido, procurar uma ajuda longe do nosso ciclo de relacionamento pode ser a solução

Você já teve aquela sensação de que não pode confiar em ninguém? Como se estivesse sozinho na multidão, desamparado e apenas engolindo problemas? Em certos momentos, algumas questões de nossas vidas se tornam delicadas e começamos a temer se podemos contar com um amigo ou não. Segundo um estudo desenvolvido pela Universidade de Kent, na Inglaterra, para as pessoas com traços de perfeccionismo em suas personalidades, desabafar com amigos sobre problemas pode aumentar os sentimentos de estresse. Isso porque - por ser amigo - dá a liberdade de opinar e impor certas questões, causando irritabilidade.

Se isolar também não é uma solução, já que pode desencadear um problema maior, como a depressão e a ansiedade. Então, o que fazer? Há 20 anos ajudando as pessoas, Renata Cruz - especialista em relacionamentos humanos, conhecida como A Conselheira - entende a necessidade de colocar para fora os sentimentos, mesmo que sejam assuntos delicados, pois só assim seu problema não te fará adoecer. "Muitas vezes, conversar com alguém que não faz parte do seu ciclo social, pode te dar mais liberdade, ajudando você a se tornar uma pessoa mais confiante e sociável", esclarece. " Garantindo confidencialidade total, me demonstro disposta a escutar e a entender, não importa qual seja o problema. Estou lá como uma profissional, sem julgamentos e buscando auxiliar em uma resolução", explica.

Com experiência em diversos casos, a especialista se preocupa em ajudar as pessoas como humanista, para que assim alguns problemas psicológicos sejam evitados. Problemas esses, que se tornaram a doença do século e mesmo parecendo inofensivas ou até mesmo consideradas como "frescura", ainda matam muitas pessoas por ano, quando não levadas a sério. "Eu, de fato, me preocupo com as pessoas que procuram meus serviços, mesmo não tendo vínculo algum, procuro entendê-las, pois tenho consciência de que uma conversa consegue tanto resolver um problema quanto salvar uma vida", finaliza a especialista.


Sobre A Conselheira

Renata Cruz é A Conselheira, atua na área como Personal Friend há 20 anos e sempre se preocupou em entender as pessoas não como jurista, mas como humanista. Licenciada em Direito, com formação em Coaching e Desenvolvimento Pessoal, a ideia é atender pessoas que precisam conversar e escutar bons conselhos, seja sobre a família, trabalho, relacionamento, entre outros. Os encontros são realizados em locais públicos e duram, em torno de, 1 hora.

Um comentário:

  1. É uma espécie de "ouvinte" profissional? Que interessante.
    E que é feito de ti Dri? Está tudo bem?
    Beijinhos com saudades
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.