Reproduzindo... falando... editorando - palavras ao ar

16:54:00 Adriana Lara 0 Comments

E as festas de Momo chegaram. Ou melhor, mais um feriadão está batendo à porta.
Muitos vão para o litoral, outros para a serra e alguns ficam por aqui mesmo (|Estrela RS). O que não é ruim. Estrela tem muita coisa bonita para se aproveitar e o Vale nos oferece uma ampla gama de opções de passeios diferentes, que podemos fazer nestes dias de (sic) feriado. Pois bato na mesma tecla outra vez. Carnaval não é feriado, é ponto facultativo.
Por mim, sinceramente, todos trabalhavam e produziam. A cultura carnavalesca está bem mais concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife... diga-se de passagem que Florianópolis vem começando a desenvolver esse tipo de turismo.
Mas aqui, no Estado, não temos grandes apoteoses momescas. Até o Carnaval de Porto Alegre já teve dias melhores. Mas, “isso ai oh! oh! é um pouquinho de Brasil Iáiá!” já cantava Caetano Veloso, em 2002... então, para os que podem, que curtam a folia e “caiam na gandaia”, até porque as aulas já vão começar e o Brasil voltará, na quarta-feira de cinzas, a se tornar um país que “canta e é feliz, feliz”, com oficialmente o início do ano, que promete ser muito melhor do que o findo 2017.
Mudando de assunto, não dá para esquecer que dia 18 finda o Horário de Verão. Ou seja, a meia noite  de 17/02 - ou zero hora de 18/02, os relógios devem ser atrasados em 1 hora. Ufa, ainda bem, até porque 6 horas da manhã agora ainda está escuro. Não sei vocês, mas tomar café ou chimarrão fica com cara de inverno, com este horário de agora.
E chegou a 14 o número de inscritas para o concurso de Soberana da Expovale 2018. São gurias que representam 31 entidades dos municípios de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Progresso, Taquari e Teutônia. Pena que Estrela, conhecida por ser terra de mulher bonita, não se fez presente nesta edição. Mas tudo bem, digamos que a ideia foi deixar a chance para as gurias das outras cidades, afinal o Vale com certeza é berço de mulher bonita, e como é!
Por hoje é só. Semana que vem tem mais.
Excelente final de semana para todos! Tchau!


0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.