Preparar um Arraial em casa é uma ótima diversão

12:33:00 Adriana Lara 0 Comments



M. Dias Branco Sul e Sudete
Preparar um Arraial em casa é uma ótima diversão
Torta Cremosa de Milho é prato ideal para surpreender toda a turma na festança
Nesta época do ano é comum reunir os amigos e os familiares para saborear quitutes típicos e passar a noite se divertindo em volta de uma fogueira. Afinal, quem não gosta de pé de moleque, paçoca e vinho quente, ainda mais nesse friozinho sulista?
Geralmente utilizado para fazer pamonhas ou canjicas, o milho é o ingrediente que não pode faltar em um divertido Arraial. Que tal inovar no prato típico e preparar uma Torta Cremosa de Milho?
A dica da Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, é aproveitar as noites geladinhas e degustar a torta com um bom café quente, um chimarrão ou, se preferir, um quentão, afinal é Festa Junina.
Agora que já sabe o que servir, é só pensar no seu look caipira, recortar as bandeirinhas, escolher músicas bem legais para todo mundo dançar e se divertir!
Veja abaixo como preparar essa delícia e aproveite!

Como fazer Torta Cremosa de Milho
Ingredientes:
Massa:
1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200 g)
Recheio de Milho:
4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado
canela em pó a gosto
Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve

- Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve.
- Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher, polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno, Fogão e Geladeira
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por Porção: 549 kcal

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan "A vida é mais com Isabela", possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.